Friday, September 12, 2014

BLOOM e LUSH apoiam a proibição da pesca de arrasto de fundo em alto-mar

   A Lush e a Bloom, uma organização não-lucrativa dedicada à conservação dos mares, uniram-se numa campanha de sensibilização ao público sobre a destruição causada pela pesca de arrasto de fundo em alto-mar, apelidado pelos cientistas como sendo o maior engenho de pesca mais destrutivo na história bem como pedir aos governos europeus para apoiarem a sua proibição oficial.

   O que é a pesca de arrasto de fundo em alto-mar? São redes gigantes com cabo e placas de aço com mais de duas toneladas que varrem o fundo do mar, apenas para apanhar um pequeno número de peixes de baixo valor comercial.

   Os Ministros Europeus das Pescas atualmente estão a discutir a reforma dos regulamentos da UE sobre a gestão da pesca, bem como, a proibição oficial da proposta contra a pesca de arrasto de fundo em alto mar. Mais de 300 cientistas de todo o mundo exigiram a proibição deste método de pesca mais destrutivo.

   Foi no passado dia 10 de Setembro, que em várias lojas-chave Lush pela Europa ocorreu uma atuação ao vivo de pinturas corporais de criaturas marinhas que em segundos seriam removidas de forma a representar a destruição e os danos provocados pela pesca de arrasto de fundo em alto-mar.
   Em Portugal, esta ação ocorreu na Lush no Centro Comercial das Amoreiras em Lisboa.


Fonte: Lush
 
Alguns exemplos de espécies ameaçadas pela pesca de arrasto de fundo em alto-mar.


3 comments

Thank you for your thought ♥

  1. oh que giro! excelente iniciativaa :)
    Beijinhos fofinhaaaa*
    Blog | Youtube | FB

    ReplyDelete
  2. Não conhecia este tipo de pesca mas foi sem dúvida uma excelente iniciativa.

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adoro quando as marcas se unem a boas causas :)

    Beijinhos***

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...