Monday, February 10, 2014

Mangiare ::: Apple Pie

   Olá gente linda :)
   Foi num dia chuvoso e cinzento que decidi ir para a cozinhar magicar qualquer coisa super deliciosa. A minha avó deu-me algumas maçãs e serviu de inspiração para esta sobremesa.
   É uma deliciosa tarte de maçã caseira, tal e qual como a minha mãe faz :) É tão boa, recheada de maçãs e gosto de pensar que é uma sobremesa bem saudável.
   
   Hello lovely people :)
   It was a rainy day and I decided to cook something delicious. My grandma gave me some apples and you can guess what happen next.
   It's a delicious home-made apple pie, just like my mom does :) So good, full of apples and I like to think that's very healthy.
 
Source: Lady V

Vou aqui deixar-vos a receita para que também possam fazer a vossa tarte de maçã.
Vão precisar de dez maçãs pequenas, açúcar q.b., massa folhada e canela. Tão simples!

   - Comecem por descascar as maçãs; para o puré cortem cinco maçãs em pedaços pequenos mas para o topo da tarte, cortem em fatias como na imagem. Numa panela, deitem a maçã cortada, alguma água (não tem que tapar as maçãs) e um bocadinho de açúcar. Depois, quando a maçã tiver cozida é só esmagá-las.

Let's check the recipe so you can cook your own apple pie!
You going to need ten small apples, a little bit of sugar, puff pastry and cinnamon. So simple!

   - Start with peeling the apples; for the sauce, cut the five apples in small pieces but for the top, cut like on the image, in slices. On a pan, put the apple, some water (but you don't need to cover the apples) and a little bit of sugar. Then after the apple it's cooked you need to smash it for the sauce.

Source: Lady V
   Guardei a casca da maçã para fazer chá :)
   I keep the apple peel for tea :)

Source: Lady V
   - Numa forma própria para o forno, passem manteiga para a massa não agarrar; depois estiquem a massa, preencham com o puré de maçã e distribuam as fatias de maçã, polvilhem com açúcar e depois de cozida, polvilhem com canela. No forno pré-aquecido, a 150º, durante meia hora e têm a vossa tarte pronta.

   - On a plate (for oven), put some butter for the puff pastry doesn't stick and then strain the puff pastry; distribute the apple sauce, the the apple slice, some sugar and after baked, the cinnamon. On a preheated oven, 150º, half and hour and voilá.

Source: Lady V

Source: Lady V

Source: Lady V

Source: Lady V

Source: Lady V

Source: Lady V

  E esta deliciosa história começa com uma linda maçã. 
  And it all start with this.

Source: Lady V
 
   Vocês gostam de tartes? Qual é a vossa preferida? Digam lá se não ficou bonita a minha tarte :)
   Do you like pies? What's your favorite? :) Isn't my pie so beautiful? :)


   Kiss,
Lady V



28 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Ficou linda e com um aspecto delicioso e parece ser fácil de fazer!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Ai que bom aspecto, e a esta hora já ia uma fatia :P

    xoxo

    ReplyDelete
  3. ai que bom aspetoooooooooooooo *.* acho que vou comprar massa folhada hoje ahaha :D
    beijinhooos*
    thisisbeautydream.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Acho que vou experimentar fazer isto têm um óptimo aspecto :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. O aspeto ficou muito bom. Tenho de ver se um dia experimento fazer. Eu acho é que acrescentaria um pouco de canela também ao puré. Eu gosto muito de canela :p

    ReplyDelete
  6. So nice and beautiful blog ! i really like it ! I want to invite you to mine, maybe u wanna follow each other ? If yes, just follow me and let me know ;* I will do the same as soon as possible ;*

    ReplyDelete
  7. quando olho para ela de repente parece-me sempre uma pizza... xD

    xoxo

    ReplyDelete
  8. Muito obrigada pelas palavras de apoio no meu novo "projecto", espero que encontres alguma coisa que gostes ♥♥
    A tarde tem um aspecto maravilhosoooo!
    beijinho grande
    http://sosweetsopink.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Q bom aspecto!
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. que bom aspecto ate da vontade de comer

    ReplyDelete
  11. Hummm que maravilhoso aspecto! Um dia experimento para a minha mae que ela adora ;)

    Beijinho*

    ReplyDelete
  12. Ai que maravilha
    Adoro maça


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ReplyDelete
  13. Estou aqui a fazer de tudo para não assaltar a cozinha e vejo isto ahah. Tem um aspecto delicioso <3

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. Que aspecto maravilhoso! Até me apeteceu fazer uma assim de repente!

    ReplyDelete
  15. Ficou com bom aspeto, até me apeteceu dar uma dentada no ecrã =P ahah
    Beijinho*

    ReplyDelete
  16. Amiga que delicia amei. Bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ReplyDelete
  17. UAU! Adoro tarte da maçã. É capaz de ser o meu doce favorito de sempre. É tão reconfortante quando está quentinha. Um dia tento a minha sorte a fazer uma. :)*

    www.joanofjuly.com

    ReplyDelete
  18. Acho que vou por esta receita em prática, tem um aspeto divino! :)
    Chegaste a experimentar os champôs?
    Beijinho

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Também costumo fazer essa tarde e sigo exatamente os mesmos passos que tu, aliás, não há muito onde se possa variar! ahahah
    O que ainda não consegui melhorar foi o fato da massa ficar praticamente crua por baixo, penso que tenho de começar a dar-lhe uma pré-cozedura.

    Beijinhos *
    eighteen and a life

    ReplyDelete
  20. Ficou com óptimo aspecto! :)
    Adoro tarte de maçã e já não como há tanto tempo ..
    Beijinhos

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...