Sunday, February 10, 2013

Goals for ::: February


Source: WeHeartIt

   Boa noite minhas lindas :)
   Cá estou para o meu post mensal sobre os meus objetivos para este mês pequeno, Fevereiro!
  
   Mas antes, feedback de Janeiro

   Ora bem, em Janeiro tinha estabelecido para este mês que tinha de manter o meu trabalho, isto porque como ainda não tinha contrato assinado - e o dinheiro no final do mês faz andar os nossos sonhos - a "coisa" podia correr mal e despedirem-me sem um aviso.
   Assim, em Janeiro acabei por assinar contrato até meio de Março, data em que a encomenda principal termina e será decidido se esta pequena empresa que está a nascer agora continua ou não. Bem, apesar das dores de cabeça que aquele trabalho me dá, espero mesmo que ande para a frente já que terei sempre dinheiro garantido no final do mês tanto para os meus pequenos luxos como para a minha poupança. 
   
   Por falar em poupança, este mês não haverá o novo post do My American Dream, isto porque não tenho tido nem tempo, nem cabeça para me dedicar a investigar os inúmeros parâmetros que isto envolve... Algumas vezes até dou por mim a não pensar neste sonho, talvez a desistir, talvez a pensar em outras hipóteses como Inglaterra... Mas lá surge um bichinho que não deixa desfalecer este sonho por completo. Só que também algumas vezes pareço desamparada, sem saber para onde me virar... Contudo, quando tenho tempo, dedico-me a um site com todas as informações relativas a green card, vistos de trabalhador, etc... Já agora é este aqui

   Eu tinha tanta a certeza que Janeiro seria um bom mês para fazer mais posts mas com a centésima mudança de horário de trabalho, ainda ficou mais complicado conseguir combinar tempo para mim, tempo para o meu cantinho e o trabalho... Entrar às 15h30 e sair à meia-noite - segundo dizem, temporariamente - mais os Sábados de manhã, têm-me posto de rastos quando chego a casa. Chego prontinha para ir dormir mas o hábito de me deitar tarde é mais forte e só lá para a 1h30, 2h é que vou para a cama. No que é que isto dá? Ter que acordar mais tarde, lá para as 11h, 11h30 com as energias a 85% e começar mais um dia de trabalho, com fazer o almoço, preparar o raio da marmita (não gosto nada de andar com mochila atrás de mim) e uns breves minutos no pc...

Source: WeHeartIt

    Para Fevereiro

   Para este mês tenho vários objetivos tanto a nível pessoal como ao nível do blog, que acabam muitas vezes por se conectarem.
   Assim sendo, vou começar pelos pessoais. Desde a última quarta-feira (com excepção do fim-de-semana que é o descanso merecido), começei a fazer uma série de exercícios de duas folhas que arranquei das revistas Cosmopolitan. Uma das folhas é dedicada à barriguinha e a outra é mais completa, passando pela tonificação das coxas, glúteos, barriga e braços, ambos de uma instrutora de fitness que treina umas quantas famosas. Lá está escrito para ser feito três vezes por semana, mas eu, ambiciosa como sempre sou no início de qualquer projeto, tenho planeado para as Segundas, Quartas e Sextas fazer os exercícios da barriga e às Terças e Quinta, os exercícios de tonificação. Mas digo-vos já meninas, logo na Quinta-feira, um dia após os primeiros exercícios da barriga, tinha os músculos desta todos doridos! É daquelas dores que gosto de sentir, pois para mim significa que estamos a puxar pelo corpo! Entretanto até comprei um tapete de yoga para fazer lá os exercícios - digam lá se eu não estou motivada :D Estes exercícios foram encaixados para as 11h30 da manhã para que também me habitue a acordar a esta hora e não deixar tudo para a última.
   Concluindo, vamos lá ver se durante o mês de Fevereiro continuo a fazer os exercícios! Agora só me falta um bom soutien de desporto, alguém sabe onde se compra um bom?

   Sempre gostei de ter o cabelo comprido mas os trabalhos que dá para mantê-lo saudável e bonito conseguem muitas vezes pôr-me mal-disposta, mas penso que no fim compensa sempre :) Só que nem tudo é perfeito e no que toca ao cabelo, o meu é fino e oleoso, a pior combinação a meu ver. Embora ainda procure uma boa solução para a oleosidade, para o fino penso ter encontrado a ajuda perfeita. À uns dois, três anos atrás uma dermatologista deu-me a conhecer um spray, digamos milagroso, para ajudar a fortalecer os fios de cabelo mais finos, diminuindo também a queda. Usei esse spray dia sim, dia não, à noite antes de dormir na parte de cima da cabeça e nas pseudo-entradas (não tenho mesmo entradas mas é onde tenho cabelos finos) e digo-vos meninas, tanto eu como a minha mãe que também o usou, vimos ótimos resultados! Os cabelos finos começaram a crescer e a ganhar vitalidade! 
   Entretanto o spray acabou e não havia dinheiro para puder comprar um novo, que custa à volta de 60€. Sim é muito para um spray de 200ml mas comigo deu resultado e nunca tirei da cabeça comprá-lo novamente. E hoje assim foi. Ontem encomendei-o na farmácia (é manipulado, feito por eles e precisa de um dia para ser feito) e hoje fui buscá-lo e claro, já pus no cabelo! Custou-me 63€ e tal mas é um pequeno investimento que sei que trará novamente vitalidade e força ao meu cabelo! 
   Assim que tiver uma opinião bem formada, irei falar-vos dele.

   Para o dia 14 de Fevereiro apesar de ser comprometida com o meu lindo Johnny Depp não tenho planos mas tenho já combinado uma pequena saída com as minhas colegas de faculdade com quem já não estou há algum tempo :)
   E espero fazer uma ou duas comprinhas que estão a ser bem desejadas aqui para mim^^

   Agora para o meu lindo cantinho, pretendo fazer mais posts - sim eu bem sei que já disse isto antes, mas agora é a sério! Mesmo sem máquina fotográfica, tenho várias fotografias prontinhas para serem expostas em vários posts por isso aguardem meninas, porque vem aí coisinhas bem giras, desde uma pulseira bonita que passou para o meu top nº1, passando por novas comprinhas nos saldos e não-saldos acabando por chegar à encomenda mais desejada de sempre: as compras feitas na MUA com direito a 50% e portes grátis que houve há umas semanas atrás :)
   E é verdade, tenho uma surpresa reservada para vocês! Aguardem por ela :)

   Estou também à procura de uma máquina fotográfica digital em segunda mão para começar a tirar fotografias de jeito para o blog e também a mim e a outfits para vos mostrar. Esta última parte é sem dúvida algo que quero há muito e assim veremos se Fevereiro será o mês para isso :)

   Tenham uma boa semana :)









10 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Que gira! :) É normal andares assim, ainda andas a organizar-te e conciliar horários. Mas não deixes que a comodidade e rotina dos teus dias te afastem do sonho. ;)

    Beijinhos e boa semana

    ReplyDelete
  2. Oh, estás tão gira *.*
    1º- Nada de desistir do sonho. Compreendo que é super complicado, com tantos "preparativos", mas sei que quando conseguires vais ficar radiante :D
    2º- Fazes muito bem em treinar, também ando nisso mas as dores às vezes fazem-me parar uns dias xD
    3º- Fico à espera dos novos post's, principalmente do da MUA (claro!)

    Beijocas grandes*

    ReplyDelete
  3. Eu devia seguir o teu exemplo e começar a fazer também alguns exercicios :) beijinho**

    ReplyDelete
  4. És tão gira *.* Gosto deste post que fazes, gosto de ver os objectivos que tens para o mês seguinte, é engraçado sempre :p Eu tenho de me empenhar mais em tonificar barriga e gluteos este mês também. Eu uso os soutiens de desporto da sport zone, mas também não sou muito esquesita a escolher, como tenho pouco peito não é preciso um muito sofisticado para servir para o efeito :p Eu não concordo contigo, acho que o tipo de cabelo pior é mesmo o meu, nem é liso nem é encaracolado, é muito frizado e por mais que o tente arranjar nunca fica perfeito x) Esse produto que compraste é mesmo muito caro :o Mas a verdade é que quando encontramos algo que melhora a nossa vida assim tanto, acho que vale a pena investir. Se encontrasse um que me poupasse o trabalho que tenho a tentar arranjar o cabelo também comprava x)

    ReplyDelete
  5. isso é que é ter objectivos definidos!!

    Ja começas te a coleção de pinceis??

    tens de ma mostrar :D

    bjo

    ReplyDelete
  6. Ai olha, eu também devia treinar, não para perder peso porque eu neste momento estou numa missão de engordar, e já consegui uns 2 ou 3 kg's, mas preciso urgentemente de tonificar, porque estas gordurinhas que estou a ganhar andam-me a criar problemas que antes não tinha xD


    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Love your photos :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ReplyDelete
  8. Primeiro que tudo: Não desistas dos teus sonhos! Eu estou agora a começar a lutar por um sonho já bastante antigo: voltar a dançar. Eu sei que não se compara a uma ida para new york, mas o que importa é que é um sonho, envolve esforço e dedicação.

    Também estou disposta a começar a fazer mais exercício físico em Fevereiro, já tenho uns exercícios para começar a fazer também! :)

    beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...