Sunday, January 6, 2013

My American Dream #5

   Boa noite gente :D
  Em Dezembro não fiz o post d'O Meu Sonho Americano, em parte porque não tive tempo e porque não havia muito para contar. Não é que haja muitas coisinhas para vos contar porque a minha poupança está a crescer agora e isto sim é que faz andar o sonho! Finalmente o contador subiu do 0 e é nesta altura que começo a pensar nos outros detalhes, como a escolha de uma Universidade, de um Estado, burocracia. Por isso, as coisas voltaram-se a encaminhar :)

Tumblr_m9iwjawozu1qj3xu2o1_500_large
Source: WeHeartIt

   No post Goals for January, disse-vos que 2013 será um ano decisivo. E passo-vos a explicar o porquê. 2013 será o ano em que fica decidido se emigro ou não, porque é neste ano que tenho que ter tudo assente, tudo decidido para 2014 levantar voo. Não pretendo arrastar ainda mais a situação, por isso quero ver se emigro em 2014 :) 
   É claro que se chegar ao final do ano e os meus planos estiverem a meio, não tenho que propriamente dizer "pronto, afinal não vou emigrar". Nada disso, não pretendo desistir mas certamente que chegará uma altura em que terei que me convencer que não dará, se efetivamente não der.
   Até lá só penso EUA, EUA e mais EUA. É um vício, juro-vos! Quanto mais fico entranhada neste sonho, mais emocionante se torna :)
   

Tumblr_lq7amxnemw1qayvd5o1_500_large
Source: WeHeartIt

   Será este ano que saberei se consegui um visto de trabalhador para os Estados Unidos. Como sabem candidatei-me à lotaria de vistos e de cinco mil vistos que são atribuídos, posso ter a sorte de obter um! Se não o ganhar, terei que ir a uma entrevista à Embaixada Americana em Paris... Por isso, ganho das duas formas :) Nunca fui a Paris, não me importo de dar lá um saltinho!
    Para ajudar-me a não esquecer este momento significativo do ano, imprimi o papel que confirma a minha entrada para a lotaria e colei na parede ao lado da minha secretária :)
   Junto com este papel estão também duas folhas que possuem a troca de emails que tive com o Joe Navarro. Penso que assim dá-me força de vontade, força de acreditar e saber que se lutar, eu consigo!

Source: Lady V

Source: Lady V

   As duas primeiras folhas são os emails e o que foi pintado a amarelo fluorescente são dicas e conselhos dados pelo Joe.
  Na terceira folha está a confirmação da minha candidatura na lotaria de vistos e a amarelo (e também a branco, onde escondi os meus dados) estão os dados da minha inscrição. Sem eles, não consigo entrar no site e saber se consegui ou não.

Tumblr_lnpd3oemm71qanxewo1_400_large
Source: Lady V

   Para agora tenho como objetivos escolher mais algumas faculdades (até agora tenho três decididas), pedir o meu certificado de matrícula e enviar uma carta a cada uma das faculdades para saber se me aceitam ou não numa futura candidatura, se há bolsas de estudo ou ajudas para os estudantes, ou seja, tudo o que puder saber e tudo o que me puderem dizer sobre cada faculdade.
    Posteriormente e quando finalmente tiver a faculdade selecionada, passo à investigação do Estado americano e por aí fora. Porque apesar de não querer estudar no primeiro ano que lá estiver, é conveniente morar perto da zona da faculdade.
   Em mente já tenho uma faculdade, mas não vos conto mais para não dar azar. Ligo muito a estas coisas, acreditem. Só quando tenho confirmações é que conto!

Tumblr_lq54da6lfh1qdc20yo1_500_large
Source: Lady V

   Algo que me tem vindo a preocupar é sobre o visto de trabalhador. Eu preciso de um papel de alguém ou de alguma entidade nos Estados Unidos que me diga que me dá trabalho. Se conseguir esse papel (e vou conseguir!), deve de haver um tempo em que tenho de estar empregada nesse sítio. Faz sentido? Alguém sabe alguma coisa sobre isto? Tenho sem dúvida que me debruçar mais sobre estes pormenores...

   Há uns meses para cá que vejo os filmes e séries com legendas em inglês, e ainda vai chegar ao dia em que vejo sem legendas. Contudo penso que cheguei a um próximo passo que envolve o meu cantinho. A minha compreensão da língua inglesa é bastante boa e até a minha expressão linguística é positiva, contudo noto falhas é na escrita. E é aqui que entra o meu cantinho. Vou começar a escrever uma grande parte dos meus posts também em inglês, praticando assim a minha escrita. Mas por um lado tenho receio de cometer demasiados erros e desse lado haver alguém que me esteja a julgar. Entendem-me? Espero que sim, pois preciso da vossa ajuda. O que virem de mal neste campo e me puderem ajudar ou aconselhar seja no que for para que eu melhore, por favor digam-me! Já ando munida do meu Oxford Wordpower - Dictionary for learners of English e a minha sis de vez em quando dá-me uma ajudinha :)
   Agradeço à querida Maria do Lovable Maria, a quem vou eternamente chamar de Marie, por me ter ajudado na minha candidatura ao visto (as fotografias passe americanas são uma treta!) e também por puxar por mim quando trocamos comentários em inglês :)

   E pronto, penso que para agora é tudo ^^





   

16 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Desejo-te muito boa sorte, vais ver que vais conseguir :) E sim, começa a escrever em inglês. Eu também cometo algumas falhas mas é da maneira que pratico. Beijinho!

    ReplyDelete
  2. Iupi! Everything is happening as it should be , everything is rearranging it self and I bet you are going to live in America in 2014 <3
    And you don't need to thank me, dear <3
    Ask for anything, any time :D

    ReplyDelete
  3. Sabes o que também te poderia ajudar? Fazeres um exame de ingles tipo IELTS. São os melhores, e basicamente ficas com um certificado do teu nível de ingles...Alguns sitios nos EUA pedem esse comprovativo porque muitas vezes dizer que se fala bem não chega ;) Desejo-te toda a sorte do mundo, eu também quero ir para lá, como estudante de doutoramento e depois para trabalhar =D=D

    Beijinho*

    ReplyDelete
  4. acho que estás bem encaminhada no inglês, mas escrever posts nessa língua é uma boa ideia, eu faço isso e noto que ajuda a manter a língua viva, antes estava meia esquecida, compreendia mas não conseguia expressar-me bem!

    ReplyDelete
  5. O IELTS é o mais aceite pelo mundo fora só que é inglês de Inglaterra, depois sei que há outro que é inglês da América, é provavelmente esse que falas...Mas sabes custa cerca de 200 euros mas é uma óptima aposta porque incluiu muitos testes para ires estudando...Isso quer dizer que chegas ao exame e tiveste quase um curso...Acho que ia ser mesmo bom para ti, eu também quero tirar :):)

    ReplyDelete
  6. Segui :)
    kantinhodasninasana.blogspot.pt
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  7. Poiss acho que têm o prazo prai de 1 ou 2 anos mas são os mais aceites e fiáveis...é como se fossem os melhores de todos os testes ;)
    Pois eu também tenho o sonho de ir para os states :) Tenho um amigo em LA, eu gostava muito de ir para lá, mas tenho como grande objectivo tirar uma nota optima na minha tese para ganhar uma bolsa e estudo para doutoramento em Boston, na melhor universidade do mundo no que ando a estudar :) Quem sabe não nos vemos pelo outro lado do oceano? =D Era bom sinaal ;)

    ReplyDelete
  8. Eu acho que estás bem encaminhada, cheia de visualizações, o que é importante para manteres o foco!! O inglês é uma das minhas línguas de trabalho, por isso, no que puder ajudar, digo qualquer coisa. :)
    Fingers crossed para a lotaria! ;)

    Beijinhos e boa semana!

    ReplyDelete
  9. Tu vais conseguir, eu sei disso :D
    E acho bem a ideia de escreveres também em inglês os posts, vais treinando e tudo :) E não tenhas medo que te "julguem", este é um cantinho TEU, e tu aqui fazes o que queres e bem te apetecer :D Estou contigo para o que precisares <3

    ReplyDelete
  10. O meu maior medo de emigrar ou não é mesmso a língua :SS

    Sempre fui uma aluna que se esforçava para ter o minimo aceitavel para passar na disciplina .Apesar de ver filmes sem legendas , e até preferiri ver as series e ignorar as legendas , eu não falo inglês! Tipo a minha professora (coitadinha) falava-me em ingles e eu respondia em português , tas a imginar??



    Mas quando a familia do meu namorado este cá , vinda do Canadá eu lá arranhei o ingles! Tinha de ser . por isso acredito que SE TIVER um dia que ir pra fora , que me adapto à língua , que perco a vergonha e "lingua presa"



    Epah tu antes de ires temos de nos conhecer xD



    bjo

    ReplyDelete
  11. Tambem gostaria imenso de ir lá, mas não para estudar nem trabalhar, só de visita, eu com os estudos fico-me por Portugal, acho que tenho trauma de todas as viagens de trabalho que o meu pai faz, mas infelizmente penso que o meu futuro tambem nao vai passar por cá... btw já fui a paris e tambem é lindo, tal como se vê nos filmes tudo super romantico ias adorar de certeza :)
    Muita sorte e que 2013 /14 seja em grande!!
    beijinho grande
    http://sosweetsopink.blogspot.pt

    ReplyDelete
  12. Olá!
    Infelizmente não sei nada sobre isso dos vistos. Também queria que me tirassem duvidas xD

    Ja agora como e que te inscreveste nessa lotaria ?:/ beijinhos e boa sorte!!

    ReplyDelete
  13. A mim resta-me desejar-te toda a sorte do Mundo e, quanto ao Inglês, no que puder, ajudarei. Já estou habituada à língua e a escrever nela, por isso, podes contar comigo!

    Uma beijoca minha querida *

    ReplyDelete
  14. Obrigado eu !
    Eu tb desconhecia só li agora aqui no teu blog!
    Eu se emigrar vai ser para outro país mas obrigado na mesma ! :D
    Beijinhos e muita sorte!

    ReplyDelete
  15. Adoroo este Top! E também não me importava nada de dar um pulinho até aos USA.

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...