Wednesday, January 2, 2013

Goals for ::: January

   Boa noite :)
   Chegou aquela altura do mês aqui no cantinho, o dia em que revejo os meus objetivos do mês anterior, vejo se os cumpri ou não, estabeleço novos objetivos - ou mantenho os mesmos - para o novo mês. Mas Janeiro não se trata só de estabelecer os meus objetivos mensais, mas também dos anuais.
   Quando começa o novo ano fala-se muito em metas e o início de algo que não fizemos no ano anterior. Muitas pessoas falam em ginásios, viajar, poupar, por aí fora... Para mim 2013 será um ano muito decisivo e ainda agora começou, parece que não vou ter tempo de encaminhar os meus projetos americanos. Já agora, faltou o post do My American Dream em Dezembro porque não havia material suficiente para escrever. Não é que haja muito para este mês mas ajuda-me a pôr as ideias bem assentes!


Source: WeHeartIt

   Ora bem, em relação a Dezembro continuei a trabalhar na empresa. E é um trabalho que espero manter até encontrar um que não me deixe as mãos todas sujas de óleo no fim do dia... Só que por cada dia que vai passando, vou chegando a um nível de frustração enorme. Basicamente este trabalho só me dá dores de cabeças, especialmente porque na semana passada eu e o meu colega falhamos o prazo por cinco minutos e levamos sermão. Bem, os engenheiros e chefes sabiam que não deviam ter deixado somente duas pessoas para acabar a encomenda a uma hora de a entregarmos... 
   O meu horário também vai sofrer alterações... Agora entro as 14h30 e saio às 23h. Lá se vai a Gabriela! Mas também lá se vai a meia hora de conversa com a mãe e um beijinho de boa noite à irmã. Ou seja, durante a semana mal poderei estar com a minha família. E tenho que aceitar isto porque aparentemente quando as pessoas arranjam trabalho, encontram a cura e a salvação para todos os problemas, mas só aparecem mais! Voltei a distribuir currículos mas está complicado e ainda me passou pela cabeça apostar uns dias em Lisboa à procura de trabalho.
   O bom deste trabalho? Já iniciei a minha poupança para emigrar :) Sabe bem já não estar nos zeros!
   Para Janeiro espero muito e conseguirei (lá está o livro O Segredo em ação) manter este trabalho. E porquê? Porque para além de precisar de trabalhar como qualquer outra pessoa, faz andar o meu sonho e isso faz-me trabalhar mais no meu sonho. Qualquer coisa agora incentiva-me para investigar mais sobre os EUA e o processo de emigração. O mais engraçado de hoje foi ir por acaso à Segurança Social (malditas duas horas e tal à espera), olhar para a esquerda e ver um cartaz sobre Trabalhar no Estrangeiro. Escusado será dizer que um boletim de informações veio comigo ahaha

Source: WeHeartIt

   Para Dezembro tinha como ideia fazer mais posts aqui no cantinho, mas infelizmente não consegui cumprir este objetivo. Fiz alguns posts mas queria fazer mais! Bem, vão ficar para Janeiro :) 
   Apesar do meu blog não ter posts diários, quando falho um fico com um lembrete mental: fazer um post novo! E tenho umas quantas reviews para vocês, bem como o post dos saldos e claro d'O Meu Sonho Americano.

Source: WeHeartIt

   Não consegui aguentar até Janeiro e no dia 29 de Dezembro já andava às compras nos saldos. E que boas comprinhas que fiz :D Tudo o que comprei era peças de roupa que precisava - é sempre uma ideia positiva para quando se gasta dinheiro ahaha Depois mostro-vos tudinho *-*
   Ainda me falta comprar um casaco preto e se vir, alguns tops e t-shirts. Será em Janeiro! 

Source: WeHeartIt
 
 
   Como disse anteriormente, 2013 será um ano decisivo. Isto porque no final do ano saberei oficialmente se emigro ou não, porque se pretendo voar para o outro lado do Atlântico em 2014, este ano terá que ficar muitos pormenores assentes! Desde escolha de um Estado, da faculdade, local para morar, papelada para emigrar, etc.
   Contar-vos-ei tudo num post muito em breve :)
   E claro, não há sonho sem sustento, por isso tenho sempre que manter um trabalho. 
  Basicamente para este ano resume-se a isto. Gostava também de tirar o meu curso de inglês para ficar uma pró; praticar yoga - nunca fiz mas tenho imensa curiosidade; ter um cabelo bonito, forte e bem tratado... Muitos objetivos vão aparecendo e outros vou cumprindo. 2013 ainda agora começou, vamos ver o que me aguarda!
   
   E vocês, já estabeleceram os vossos objetivos para o novo ano? 


11 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Espero que consigas cumprir todos os teus desejos para o próximo mês e ano e que consigas realizar o teu grande sonho de emigrar :)
    Beijinhos e bom ano, querida*

    ReplyDelete
  2. Bom ano e que esses objectivos e sonhos se realizem :D

    ReplyDelete
  3. Espero bem que te decidas bem no que vas fazer , se tens um emprego fixo tens de agarra-lo , admito que o horario não seja dos melhores mas emigrar é preciso pensar pensar e pensar muito bem , espero que tentes equilibrar e ver os dois lados para não te arrependeres , eu admito tenho muito medo de emigrar mas temo que isso me va acontecer , eu desejo te tudo do melhor querida :)

    Beijinhos

    Feliz Ano

    ReplyDelete
  4. Gemea, por vezes custa suportar certas situações, mas quando se trata de concretizar um sonho, tudo se torna mais fácil. Que 2013 seja o ano decisivo, e que tudo te corra bem, é o que te desejo*

    ReplyDelete
  5. Isto de trabalhar num sitio que não nos faz feliz não dá com nada =/ Espero que Janeiro seja um óptimo mês para ti, e consigas as coisinhas todas que queres :)

    Beijinho*

    ReplyDelete
  6. vais ver que no próximo ano que vier já estás instalada nos EUA :) força na procura de um melhor trabalho!

    ReplyDelete
  7. O meu único objectivo pessoal para este ano é emagrecer , mas é preciso ter muita força de vontade o que não é o meu caso XD

    ReplyDelete
  8. pensa na parte positiva sempre vais juntando algo, o ano vai com certeza correr bem, só é preciso força de vontade e isso tu tens

    ReplyDelete
  9. Que tudo corra como esperas querida :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Olá! O trabalho, apesar das "dores de cabeça", é bom porque te torna mais independente e forte. É mais um degrau para a conquista do teu sonho.
    Então depois mantém-nos a par do teu american dream! ;)

    Beijos e bom ano!

    ReplyDelete
  11. espero que tudo te corra pelo melhor!
    é bom teres os objectivos já traçados, é meio caminho para tudo começar a andar! :)
    Beijinhos, Catarina

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...