Saturday, December 8, 2012

Mangiare ::: Pumpkin Pie *-*

   Boa noite gente linda :D
   Hoje fiz a primeira (de muitas) Pumkin Pie
  Comprei os ingredientes principais na nova loja Liberty American Store no Via Catarina e hoje pus as mãos na massa.
   
Source: Lady V

   Que tarte deliciosa *-*
   Sabe a doce de abóbora e é muito boa :) Recomendo para os dias frios acabada de fazer! Assim que cortei a primeira fatia, um aroma a canela surgiu logo. Foi o toque perfeito.

   Vamos à receita? 

   Para a massa vão precisar deste preparado.

Source: Lady V

   Usei o saco todo e devo ter posto cinco ou seis colheres de sopa de água fria. Foi mais ao menos a olho até que a massa ganhasse consistência e formasse uma bola.
   Este preparado em questão tem um cheiro estranho, cheirava a queijo ahaha Mas não se assustem porque o resultado é bom!

Source: Lady V

Source: Lady V

   Depois de feita a bola, estiquei-a com o rolo da massa por cima de farinha (para não agarrar). Com a tarteira untada de manteiga, espalhei a massa da forma que podem ver :)
   Pré-aqueçam o forno a 200º.

   Para o recheio vão precisar de uma lata de abóbora. Como já vem cozida, metade do trabalho fica já feito :)
   Batam dois ovos e juntem a abóbora.

Source: Lady V

   Depois de misturarem bem os ovos com a abóbora, juntem 3/4 de uma chávena de açúcar. Misturem bem!
   A abóbora tem uma cor tão linda *-*
   Para darmos um sabor delicioso temos que juntar algumas especiarias. Até conseguem ver as três cores diferentes na fotografia acima :)
   Então, acrescentem uma colher de sobremesa de canela, meia colher de sobremesa de gengibre em pó e o que deveria ser cravo-da-índia, eu substituí por noz-moscada, neste caso 3/4 da colher de sobremesa
   Misturem bem, juntem meia lata de leite, na receita diz uma lata de leite em pó, mas eu não tenho (a lata será a da abóbora).
   Deitem na base já feita e levem ao forno.

Source: Lady V

    Aqui está a tarte antes de ir ao forno. Para mim já tinha bom aspeto e prometia *-*
   10 minutos depois de estar a 200º, reduzam para 170º e deixem ficar mais meia hora. Podem controlar a cozedura espetando uma faca ou um palito e quando este sair limpo é sinal que está pronto!

   Depois da cozedura (e com uma facada a meio!):

Source: Lady V

Source: Lady V

Source: Lady V

   Devo dizer-vos que para a minha primeira Pumpkin Pie, ela saiu perfeitinha *-*
   O tempo de cozedura foi o acertado, o leite que deitei a olho foi na medida certa e saiu uma tarte deliciosa :) A irmã aprovou por isso, saiu bem!
   A massa não leva açúcar e nem precisa porque faz um contraste perfeito com o doce da abóbora. Não comam somente a massa, porque tem um sabor azedo, mas com o recheio nem notam :)

   Que tal? Aprovam a minha tarte? :D

   Tenham um bom fim-de-semana!



13 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Pelo aspecto que tem, dá vontade de experimentar! E eu que adoro tartes :-)

    bjo

    ReplyDelete
  2. que booom aspecto :D eu nunca provei tarte de abóbora , tens de me dar uma fatia :D

    uma babe são umas redinhas tipo "velcro" para segurar os cabelitos da frente dos olhos enquanto te maquilhas . Eu pessoalmente não gosto dela , ja me deram outras que até ja deitei fora .

    bjo

    ReplyDelete
  3. A minha irmã adora, mas eu não sou nada fã de abóbora! Mas tem muito bom aspecto ^^

    Beijinhos,
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Não gostei mesmo naaada . Pelo menos o sabor que trouxe . Que foi chocolate e marsmlow

    pois temos querida bj

    ReplyDelete
  5. Looks delicious, I'll have to try it.

    I hope you'll visit my blog:

    http://www.perfection-and-harmony.blogspot.com/

    and maybe follow if U like

    ReplyDelete
  6. Fiquei com imensa vontade de experimentar fazer! Tem óptimo aspectooo!!
    Eu hoje fiz um bolo de chocolate, que calha sempre bem ahah :$
    beijinho

    http://sosweetsopink.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. A tarte ficou realmente com bom aspecto :D Eu tenho sempre medo de juntar gengibre e noz-moscada nas receitas porque tenho medo que fiquem demasiado intensas, mas um dia tenho de experimentar essa tarte :D

    Beijinhos :D

    ReplyDelete
  8. ai que maravilha, parece deliciosa! acho que agora vou ficar desconsolada, ahah

    ReplyDelete
  9. woow, looks delicious!

    Your blog is so inspiring, I'm following you now!

    -Doris
    http://malejka.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Devo estar mesmo cegueta, nunca vi essa loja na via st.catarina :o
    QUE BOM ASPECTO!

    ReplyDelete
  11. Está mesmo com bom aspecto *.*

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...