Monday, November 5, 2012

My American Dream # 4

    Boa noite :D
   Apesar de ainda estar na maré da preguiça (vou culpar este tempo frio!), tenho feito pequenos avanços no que toca a emigrar. São pequenos passos, digamos, neste sonho tão grande, que pouco a pouco fazem toda a diferença. A verdade é que as tarefas que exigem mais empenho da minha parte, estão a ficar um pouco de fora... No entanto, houve pequenos desenvolvimentos que vou já contar-vos :D

Source: WeHeartIt

    Então, no último post, disse-vos que não poderia mais contar com o apoio dos meus dois colegas. Nunca me apoiei verdadeiramente neles para emigrar, mas é sempre bom ter aquele apoio, certo? Contei também que iria ter uma reunião brevemente com o meu professor e fui sozinha. O que acabou por ser uma reunião mais produtiva, até porque quando os meus colegas estão presentes, só eu é que falo. 
   A reunião passou-se a 4 de Outubro e demorou para aí duas, três horas. O meu professor tem um grande hábito de falar muito, mas é tão simpático que de certa forma não me importo de ouvi-lo falar. Esta reunião acabou por ser mais uma onde ficaram pormenores definidos, apesar de que costumo mudar de ideias várias vezes xD O que ficou combinado tem haver com o mestrado a seguir depois nos EUA. Criminologia é uma boa área sim, mas o professor sugeriu que alargasse a minha área, de tal forma que os possíveis mestrados passavam por Criminologia, Justiça Criminal e Psicologia Forense. Até tinha quatorze faculdades escolhidas, mas escusado será dizer, já mudei ligeiramente de ideias ahaha Continuem a ler que irão chegar a parte espetacular em como decido o meu mestrado *-*

Source: WeHeartIt

   O assunto em que falamos mais tem haver com aquele papel idiota que um americano/português tem que me enviar dos Estados Unidos a dizer que me dá casa e sustento ou que me dá trabalho. Ora bem, porque é que alguém faria isso se têm americanos que precisam de trabalho? Esta acaba por ser a forma mais comum de se emigrar, mas há outras soluções, como procurar comunidades portugueses que possam fazer isso ou quem sabe arranjar mesmo um trabalho. Mas pronto, ainda é um bocado cedo para isso, mas já está no meu top de prioridades e assuntos a resolver!

Source: WeHeartIt

   Até mesmo para quem passou os últimos três anos a estudar Criminologia, algumas vezes torna-se complicado saber distinguir entre Criminologia e Criminalística ou criminologista e criminalista. Mas basicamente é isto: um criminalista estudas as impressões digitais e o sangue, por isso costuma estar em laboratórios; enquanto que um criminologista tenta perceber o comportamento do criminoso, assiste às autópsias e desloca-se às cenas do crime. Tem um trabalho mais ativo e tenta sempre chegar ao perfil do criminoso. E é mesmo isto que eu quero fazer! Só que ainda tinha aquele bichinho pela Psicologia Criminal/Forense... E o que é que eu fiz para me decidir? 

Source: WeHeartIt

   Lembram-se do livro Verdade ou Mentira? escrito por Joe Navarro, que vos falei aqui? Bem, através da conta oficial de Twitter do Joe, fui ter ao site dele e procurei pelo e-mail dele. Sim é mesmo isso que estão a pensar! Mandei um e-mail a um dos meus escritores favoritos e mais inspiradores a pedir conselhos. 
   Basicamente, perguntei quais as perspetivas para alguém com uma licenciatura em Criminologia nos Estados Unidos e se a Psicologia Criminal seria uma boa aposta. Pensei que se algum dia me fosse responder seria daí a uma semana ou um mês... Nada disso, na manhã seguinte já tinha a sua resposta! Uma resposta super atenciosa e muito decidida! Não devo ser a primeira a fazer o mesmo ahaha 
   No seu e-mail, o Joe disse-me que nos Estados Unidos tenho uma maior leque de oportunidades para realizar os meus objetivos, ao contrário da Europa. Mas para me ajudar, perguntou-me onde é que me via daqui a cinco anos... Bem fazendo as minhas contas e se tudo correr bem, daqui a cinco anos estaria a terminar o meu mestrado. Mas a grande dúvida seria qual o mestrado. Ao que ambos chegamos à conclusão que o meu interesse recai sobre a Criminologia e que tem maiores saídas. E acho que aqui ficou mesmo decidido, que deveria fazer carreira em Criminologia! No meio disto tudo, fui elogiada pelo meu bom inglês, yey!, e que sou uma boa candidata para o FBI, CIA ou Segurança Nacional, especialmente pelo fato de não ser americana. Ou seja, como sou de fora e como entendo mais que uma língua, sou uma boa aposta. Sugeriu-me também para ler muitos livros sobre a área que gosto, porque foi assim que ele chegou ao sucesso, devorar livros :)
   Inspirador não?

Source: WeHeartIt

   Bem, este post já está enorme e ainda tenho mais notícias para vos dizer :D

   Concorri à lotaria de vistos :D O que é isto? É um sorteio de cinco mil vistos de emigrante de residência para os Estados Unidos! Ou seja, não há aquela chatice toda de não me aceitarem ou ter que ir a Paris, pode calhar-me um :) É claro que ainda preciso daquele papel, o dito termo de responsabilidade, mas isso é secundário :p
   Para concorrer não foi difícil, foi só preencher o que me pediram, desde morada a dados pessoais e a escolaridade que tinha. Difícil mesmo é a fotografia que eles pediram, que tem que ser de frente, sem sorrir, com o rosto a ocupar a fotografia quase toda. Ah e quadrada! Isto sim é que foi complicado! Para além de ter que tirar novas fotografias de frente, só podiam ser tipo passe. Mas para pô-las quadradas com o tamanho necessário, tive a ajuda da querida Maria, do blog Pedras e Calhaus. Muito obrigada querida Mary, sem ti, não teria enviado a minha candidatura *-* Por isso meninas, wish me good luck :) 

Source: WeHeartIt

   Por fim, estou inscrita numa espécie de programa temporário com todas as faculdades americanas, inglesas e canadianas, onde posso saber todas as informações sobre bolsas, candidaturas, faculdades, mestrados. Ainda não tive muita disponibilidade para investir nele, mas pelo que parece ajuda imensos alunos a decidirem no que querem seguir e onde. Chama-se CollegeWeekLive, podem espreitar aqui. Também têm video chat com as faculdades, mas ainda não cheguei até aí.
   Fui procurando faculdades de Criminologia mas só me surgiram quatro, enquanto que para Justiça Criminal apareceram-me oitenta e sete. Tenho que perder um bom tempo a encontrar a faculdade ideal, para que assim possa escolher um Estado e local para morar.

Source: WeHeartIt

   Agora o que tenho de fazer é escolher faculdades, porque tenho que mandar o meu certificado para saber se me aceitam e saber como arranjar um termo de responsabilidade. Claro que nada disto não acontece se não tiver dedicação e também tenho que começar a poupar alguns tostões!
   Em relação à lotaria dos vistos, só sei o resultado em 2013, lá para Junho, pois este visto é para o ano de 2014 - que é o meu ano *-*
   Ah! Quase que me esquecia! Como também queria tirar um curso para melhorar o meu inglês e preparar-me para o exame TOEFL (para me candidatar às faculdades e até mesmo emigrar), fui ao Wall Street Institute saber preços. Fizeram-me um Plano de Estudo Pessoal, com direito a um teste no computador para avaliar o meu inglês (tanto a nível escrito e compreensão oral) e preços. Bem, só a inscrição fica por 100€ e as aulas à volta dos 70€, 80€... Mas como quero tudo por mim, terei que adiar uns meses. Alguma de vocês  sabe um curso mais baratinho? :) Também tenho uns quantos livros de inglês para ler, tenho que os juntar ao Verdade ou Mentira?, que estou a ler pela segunda vez.
   E se vocês estão se a perguntar, então e os amigos dela? Bem, já vão quase dois meses desde que nenhum dos dois pergunta sobre este sonho. Cá por mim, pensam que desisti, mas vocês sabem bem que não!

Source: WeHeartIt
 

   Novembro começou, vamos ver o que me reserva este mês no que toca ao meu sonho americano :)
   
   Tenham uma boa semana e espero que tenham gostado de ler este post, como sabem, o vosso apoio é muito importante para mim!




13 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Fiquei tão contente ao ler estas actualizações do teu sonho :D
    Vai correr tudo bem e eu estou aqui a torcer por ti

    beijinho

    ReplyDelete
  2. Aii como eu adoro ver que te andas a esforçar para concretizar o teu sonho :D E o Joe Navarro foi mesmo muito atencioso em tentar ajudar-te! Fico contente pelos progressos, e espero que tudo venha a correr cada vez melhor! Ah pois, é que eu depois quero ir passar férias aos Estados Unidos :P beijoca grandee*

    ReplyDelete
  3. Isso é que foi fazer progressos no futuro, gostei muito de ler e de apreciar a tua força e dedicação por lutares por uma coisa que gostas e queres muito.
    beijinho e muita sorte

    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Ah que demais, eu adoro tudo aqui!!! Poxaaaaaaaaaaaaaaa muito bacana! adoro!

    Linda está bem?
    Você quer sabe uma coisa? Eu to aqui porque vocês do Blog vem me dando muita moral e fazendo com que eu conquiste meus sonhos, muito obrigada, o meus agradecimento é pra ti também lá no Blog Maah Music, então anjo não deixar de conferir lá no blog Maah Music, porque vem muitas novidades.

    venhar ver lá
    Novidades, o Blog Maah Music fecha parceria com @showlivre !!! Aeeeee http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/11/nova-parceria-do-blog-com-showlivrecom.html

    muito obrigada
    beijo
    siga @maahmusic

    ReplyDelete
  5. Gostei muito do teu blog e desejo-te a maior sorte do mundo!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Andas super empenhada, é inspirador de ver :) mas que prestável, o senhor Navarro! Não são muitos os que se disponibilizam a fazer isso :)

    ReplyDelete
  7. Tenho absoluta certeza que irá atingir seus objetivos..Abraços. Sandra

    ReplyDelete
  8. Nunca deixes de sonhar assim!!!!

    HÁ SORTEIO NO MEU BLOG!!!

    Bjos e boa semana!!!

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ReplyDelete
  9. Fico tão mas tão contente por começares a ter tudo encaminhado *-*
    Falaste com o teu escritor preferido? OMG que coragem! Que bom que ele foi simpático contigo *-*
    Já sabes, qualquer coisa conta comigo :)
    O melhor que esses cursos de inglês sabes o que é? Ver muitos filmes *-* e séries *-* e ler livros, coisas que eu sei que adoras fazer <3

    ReplyDelete
  10. Muito bem, estás a tentar alcançar o teu sonho americano :) e não há nada como lutar por ele...
    Desejo mesmo que consigas alcançar os teus objetivos...

    ReplyDelete
  11. Olá! Gosto muito destes teus posts sobre o sonho americano! :)
    Achei o máximo teres tomado a iniciativa de ter mandado o email ao senhor e ele ter respondido prontamente. Foi uma boa ajuda!
    Quanto ao curso de inglês, não sei se o WSI será a melhor opção... embora as alternativas, como o British Council, penso que fiquem muito caras... Viste outras opções?

    Desde o último post nota-se que estás muito mais focada e decidida :), ainda bem!

    Beijinhos**

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...