Thursday, November 29, 2012

Mangiare ::: Sonhos de Banana

   Hello :D
   Quando as bananas começam a ficar de lado e ninguém as quer comer, só há uma solução: inventar alguma coisa com elas. E assim saiu Sonhos de Banana :)
   Um lanche bastante saboroso, especialmente quentinhos. Embora calórico, comer raramente não faz mal. Contudo, em dois dias já tinham ido todos ahaha

Source: Lady V

   Não tem ótimo aspeto? :) 
   Sei que deviam de ter saído mais redondinhos, mas a forma deles não afetou em nada o seu sabor!

   Para fazerem estes sonhos maravilhosos precisam de:
   - 3 bananas
   - 120g de farinha sem fermento
   - 1 colher de sopa de açúcar
   - 1 dl de leite
   - 1 ovo

Source: Lady V

   Descasquem as bananas e esmaguem-nas com um garfo.
   Numa tigela, misturem a farinha com o açúcar, juntem o leite em fio e mexam bem. Adicionem depois o ovo e mexam de novo. 
   Depois, juntem as bananas esmagadas e envolvam tudo muito bem.
   Numa frigideira, aqueçam óleo e juntem colheradas do preparado. Deixem fritar até ficarem dourados. Depois retirem da frigideira e deixem num prato com um guardanapo para absorver a gordura.
   Para finalizar, misturem açúcar com canela e passem nos sonhos.

Source: Lady V

Source: Lady V

   Se reparem, um sonho já tinha sido partido a meio :D A minha mãezinha não aguentou e roubou-o ahaha

   Espero que gostem e que vos dê jeito num dia em que tenham de despachar bananas ou fazer um lanche saboroso *-*

   Não se esqueçam de participar nos sorteios de Natal cá do cantinho :)

14 comments

Thank you for your thought ♥

  1. deixaste.me com agua na boca :P
    queroooooooooooooo :D
    eheh
    beijocas

    ReplyDelete
  2. Só comi sonhos de abóbora e cenoura, de banana nunca tinho ouvido falar! Beijos e bom f-d-s :)

    ReplyDelete
  3. Apesar de não apreciar muito, têm bom aspecto oh gemea :P
    beijocas*

    ReplyDelete
  4. Nhami nhamiii desses não conhecia :D

    Beijinho*

    ReplyDelete
  5. nunca tinha ouvido falar em tal receita! eu adoro banana, é dos meus frutos favoritos :)

    ReplyDelete
  6. Vim conhecer o seu blogue através da Árvore
    de Natal da Blogosfera.
    Com mais tempo, voltarei, para o conhecer
    melhor.
    Saudações
    Irene Alves

    Já vim que aqui há muito de bom.

    ReplyDelete
  7. Sonhos de banana nunca comi, mas adoro os de abóbora e cenoura aiii *.*

    ReplyDelete
  8. Hum, eu adoro banana mas detesto sonhos (e todos os doces de Natal)...estou dividida :P

    ReplyDelete
  9. Acreditas que nunca comi um querida :D

    Não sou muito dada a doces e cá em casa os tradicionais são as rabanadas , a aletria e creme torrado e eu so gosto de rabanadas D:


    beijinho

    ReplyDelete
  10. Acho que nunca comi sonhos de banana mas devem ser bons :)

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Adoro banana! Isto deve ser maravilhoso *

    ReplyDelete
  12. O vermelho que estava a usar é da Primark, mas tenho um da La Redoute, estas duas marcas são boas e baratinhas, de certeza vais encontrar um que te fique bem *-*

    Beijinhos <3

    ReplyDelete
  13. Tem muito bom aspecto! Nunca provei de banana, mas fiquei curiosa.

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...