Friday, October 26, 2012

Mangiare ::: Pudim de Limão

    Boa noite :)
   Não sei se é deste tempo, mas ando com uma vontade enorme de... não fazer nada! É uma preguiça que não entendo ahaha O pior é que para quem ainda não conseguiu arranjar um trabalho, estar assim não me faz nada bem. Serei só eu?
   Ontem ainda deu para animar quando de tarde fui para Guimarães no Comboio do Caloiro :) Foi a primeira vez que fui e gostei, mas foi pena ter chovido a tarde inteira. E hoje tive um tempo de qualidade com a minha prima, com direito a um lanche bem saboroso (croissant de chocolate com Compal de pêssego, huuum).

   Agora que já deu para fazer um pequeno desabafo, trago-vos um post bem saboroso, de um pudim! Adoro pudim *-* Então caseiro sabe ainda melhor! E um Pudim de Limão é a sobremesa ideal para comer e repetir :D
   
Source: Lady V

   Não parece saboroso? *-* Garanto-vos que é!

   Para fazerem este lindo pudim precisam de:
   - 300g de açúcar
   - 9 ovos
   - 1l de leite
   - 1 limão

   Liguem o forno a 180º, com um tabuleiro com água para fazer banho-maria. 
   Depois, levem ao lume 100g de açúcar, com duas colheres de sopa de água, até fazer caramelo. Confesso que nesta parte, a minha mãezinha deu-me uma ajuda ;)

Source: Lady V - Caramelo a ferver.

   Posteriormente, com o caramelo, barrem uma forma.

Source: Lady V

   Batam os ovos com o restante açúcar. Juntem de seguida o leite, em fio, sem parar de mexer. 
   Por fim, adicionem a raspa de um limão.
   Deitem o pudim na forma barrada e levem-o a cozer por 40 minutos, em banho-maria.

Source: Lady V - Pudim ANTES de ir ao forno

   Depois dos quarenta minutos, tirem-no do forno e deixem arrefecer. Depois é só desenformar com muito cuidado.

Source: Lady V - Pudim DEPOIS de sair do forno

   Este será o resultado final :D

Source: Lady V

   Deixo-vos uma fatia :D

Source: Lady V

   O pudim é muito bom, com um sabor ao de leve a limão. E quem é que daqui gosta de pudim? Qual é o vosso preferido? :)
   Tenham um ótimo fim-de-semana :D




14 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Eu gosto muito de pudim, o meu preferido é o Flan! :)

    Beijinho

    ReplyDelete
  2. Eu não gosto muito de pudim, a não ser do pudim de pão árabe, o umm ali :D Esse é mesmo óptimo! :D

    Mas o teu também tem muito bom aspecto :)

    Beijinhos e boa noite :D

    Tem um óptimo fim-de-semana :D

    ReplyDelete
  3. A minha mãe faz um delicioso, mas penso que não leve limão. Mas esse tem igualmente um bom aspecto oh priminha :P beijinhos*

    ReplyDelete
  4. A minha mãe faz um delicioso, mas penso que não leve limão. Mas esse tem igualmente um bom aspecto oh priminha :P beijinhos*

    ReplyDelete
  5. Adoroooooooooooo pudim *-*
    Nunca provei de limão :o Mas deve ser fantástico *-*
    Que bom que te divertiste :D

    ReplyDelete
  6. Não sou muito adepta de pudim, mas de limão... Ai, já penso duas vezes! :)

    ReplyDelete
  7. Claro que gosto de pudns, ora que pergunta! :p Só é pena a quantidade de ovos que levam...
    Eu também tenho uma abóbora para o Halloween de pôr uma vela lá dentro. Se me lembrar depois partilho lá no blogue.

    Beijos e bom resto de fds!

    ReplyDelete
  8. Tem tão bom aspecto adoro pudins ai que delicia :)

    ReplyDelete
  9. Opaaaa...isto não se faz! Estou aqui a babar o pc todo...não dá para me enviar um bocadinho desse pudim??? pleaseeeeeeeeeeeeeeeeee =D

    ReplyDelete
  10. eu para não fazer nada estou sempre com vontade :)

    ReplyDelete
  11. Obrigada ;) as saudades que eu tenho de planear uma viagem...mas o dinheiro e o tempo estão escassos :s

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...