Monday, October 1, 2012

Goals for ::: October

    Boa noite :)
   Aqui estou eu com o meu post mensal dos meus objetivos para o mês. Ver estes posts, onde tenho escrito os meus objetivos a curto e a longo prazo, ajudam-me imenso a estabelecer metas e prioridades.
   Outubro é um mês, digamos, de grande espera para mim. Não tem nenhum significado em especial, mas para quem não morre de amores pelo calor infernal ou pelo frio congelante, Outubro é o início de um meio-termo, nem muito frio, nem muito calor. É o tempo ideal para começarmos a usar os nossos casaquinhos esquecidos no fundo do armário e tirar o pó das nossas botas que aqueçem os pézinhos. 
   Por isso, sê bem-vindo Outubro *-*

Source: WeHeartIt

    O mês de Setembro, desde o primeiro dia ao último, representou ligeiras mudanças e "mexer os pés".
   Atualizei o meu curriculum vitae, imprimi várias cópias e deixei em qualquer lugar onde pedia-se uma colaboradora. Tinha em mente arranjar um trabalho a tempo inteiro. Mas depois lá uma colega minha disse que tinha arranjo um daqueles trabalhos esporádicos nos shoppings a fazer propagandas, e começei a apostar nestes breves trabalhos. Assim vou-me mantendo ocupada e ganhando alguns trocos, seja para poupar ou para comprar qualquer coisinha.
   Ainda estou desempregada, sem grandes expetativas de arranjar trabalho mas não desisti! Literalmente, só agora é que começei a procurar trabalho e por isso não vou já ficar em depressão. Para além de que estou seriamente a pensar em deixar no Continente... Já estou praticamente por tudo e mesmo após ter sido acordada por uma mensagem da Vodafone a informar que o "desemprego regista novo recorde de 15,9% em Agosto...", ainda não atingi o limiar da dita depressão.
   Ao menos, se alguma loja for pedir currículos a outras (que é algo que fazem), pode ser que o meu esteja lá no meio!

Source: WeHeartIt

   Lembram-se de vos ter dito neste post que na minha última consulta de Hematologia, o médico informou-me de que tinha anemia e que teria de levar ferro injetável? 
   Bem parece que funcionou e não tenho anemia :D
   Estou mesmo feliz por estar melhor! Aliado às "transfusões" de ferro, comia todos os dias um iogurte com linhaça dourada moída e levedura de cerveja. Ora bem, a levedura tem o sabor mais horrível de sempre (e até penso que a linhaça corte um pouco no sabor), mas a razão por ter tomado deve-se ao fato da minha mãe ter lido num livro que o nosso organismo não consegue absorver por si só o ferro necessário dos ingredientes. Precisamos da vitamina B12, que ajuda a absorver melhor o ferro! Ora a vitamina B12 está presente na levedura de cerveja.
   Não sei se esta mistura ajudou-me mas acredito que sim. Mesmo depois de ter perguntado ao médico se tal era possível, e ele ter dito logo que não. Corre um mito que os médicos defendem somente o uso de medicamentos ou "químicos", como o meu pai diz. Por isso, e porque não custou nada, comi desta mistela e fiquei boa! 
   Como tirar a prova dos 9? Em Novembro tenho novamente análises ao sangue, e pretendo continuar a tomar a levedura de cerveja. E logo veremos o resultado :)

Source: WeHeartIt

   E já começei a procurar faculdades norte-americanas que tenham mestrados de Criminologia ou Justiça Criminal. O professor aconselhou-me a não focar-me só na Criminologia e alargar a pesquisa, por isso é que está incluído a Justiça Criminal.
   Já tenho uma pequena lista de sete faculdades mas ainda continuo a investigar. Até porque esta semana tenho uma reunião com o meu professor e é melhor levar algum trabalho feito ahaha
   Adorei esta pesquisa. Cheguei à faculdade de South Florida e fui espreitá-la ao Facebook. É eletrizante! Fui invadida por imagens apaixonantes da faculdade e da mascote do futebol, Go Bulls!

Source: WeHeartIt

    Então para Outubro, os meus objetivos passam pelos mesmo de Setembro praticamente.
   Continuar a pesquisar as faculdades e espero ter selecionado umas vinte para mandar o meu certificado de matrícula, para saber se aceitam-me numa posterior candidatura ou não.
   Quero aproveitar já que estou a falar neste assunto, para agradecer a todas as meninas que comentara o último post do My American Dream. Vocês entenderam por completo tudo o que se passa comigo e deram-me ótimos conselhos, o que me leva a pensar, que apesar de tantas dúvidas e obstáculos, eu estou a agir bem e da maneira correta em todos os passos que estou a tomar. O vosso apoio é a minha força :) Muito obrigada!

Source: WeHeartIt

    Também gostava que este fosse o mês em que arranjasse finalmente um trabalho. Quanto mais tempo passa, mais tempo terei que ficar em Portugal e mais tempo estou longe do meu sonho. Vamos crer que é neste mês :D Agora com o Natal a aproximar-se a passos largos, certamente que vão precisar de uma rapariga cheia de vontade para trabalhar!

   Também tenho os meus objetivos relacionados com o meu cantinho *-* Ando a aprender a mexer no Polyvore, ando desesperada por comprar pilhas para a máquina digital e quero sempre trazer-vos posts sobre temas diferentes e interessantes!

   Ah quase que me esquecia! Outubro é o mês das séries serem renovadas para novas temporadas *-* A espera acabou e finalmente posso ver o que vem a seguir nas séries Once Upon a Time, Gossip Girl, The Vampire Diaries, The Mentalist e finalmente, saber se 666 Park Avenue, é uma boa aposta ou não! Tenho a certeza que muitas outras séries ficaram esquecidas mas o que interessa é que chegaram :D

   Espero que tenham um ótimo Outubro e não se esqueçam do sorteio de um anel Penas de Pavão. Termina dia 13 e têm a oportunidade de ganhar um maravilhoso anel *-*



17 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Olá :D

    Nem todos os médicos são iguais, sabias? :P É verdade sim que a vitamina B12 aumenta a absorção de ferro, mas tu tens vitamina B12 suficiente na carne e no peixe, por isso não precisas de tomar a levedura se achas o sabor assim tão horrível :P

    Espero que Outubro seja um mês fantástico para ti e que consigas atingir os teus objectivos :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ReplyDelete
  2. Adorei o post, ta tao tao giro!! Vais ver que os vais concretizar todos =P


    http://www.bitsnpieces.me/

    ReplyDelete
  3. Olá! Antes de mais, obrigada pelo teu apoio no meu Half-marathon dream-came-true! :)

    Depois volto para ler o teu post do american dream com mais atenção (gosto de poder comentar com calma!), ainda ando um pouco a correr de um lado para o outro.

    Beijinhos!

    ReplyDelete
  4. Espero que consigas arranjar um trabalho, está difícil mas não é impossível. Estudar nos estados unidos deve ser tãoooo giro, agora que falaste nas mascotes é que fiquei a pensar nisso!

    ReplyDelete
  5. Nice post!

    http://initialed.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. boa sorte para o trabalho e para as faculdades (:
    beijinhos*

    ReplyDelete
  7. Vais ver que o mês de Outubro te trará boas notícias ;)

    ReplyDelete
  8. amazing and beautiful pics!!specially the last one!

    www.tomelessismore.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Boa sorte nos teus objectivos querida! Quanto ao trabalho, tem paciencia, ele aparece! ;)

    ReplyDelete
  10. Espero que consigas cumprir os teus objectivos gemea, todos todos eles :D
    beijinhos*

    ReplyDelete
  11. om certeza,agora em outubro suas metas serão realizadas, você está lutando para isso..Bjs. Sandra

    ReplyDelete
  12. Bom espero que atinjas todos os objectivos, principalmente o de encontrar um trabalho, também é o meu objectivo maior para este mes :D

    Beijinho*

    ReplyDelete
  13. Estou mortinha que chegue o inverno para usar as minhas botas *.*

    ReplyDelete
  14. Admiro o facto de não desistires. É até inspirador. Eu estou no quarto ano do curso de Eng. Civil que como se sabe no país a construção anda mesmo mal e não há emprego, o que me desanima um pouco e destroi as perspectivas futuras. Mas ver casos como o teu, que lutas por os teus interesses com unhas e dentes dá sempre um boost de confiança a qualquer um :p

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...