Wednesday, September 19, 2012

Mangiare ::: Massa com Bacalhau

    Boa noite :D
   Confesso que não sou grande apreciadora de bacalhau e se tiver que o comer prefiro assado na brasa ou no forno. Mas algumas vezes, para as refeições, convêm comer peixe pois faz sempre bem!
   À dias, tinha que "inventar" um prato com bacalhau e lembrei-me, porque não fazer uma massa com o este peixinho?
   E daí resultou, massa com bacalhau :) Um prato bastante rápido de se fazer e é ótimo!

Source: Lady V

     Então para esta receita usei:
   - 2 tomates maduros
   - Meia cebola
   - Uma folha de louro
   - 2 dentes de alho
   - 3 postas de bacalhau (cortadas aos pedaços)
   - Massa

   Num tacho, refoguem meia cebola cortada aos pedaços, os dois dentes esmagados e a folha de louro em azeite.
Quando a cebola tiver dourada, juntem os dois tomates já descascados e partidos aos bocados. Quando o tomate já estiver praticamente desfeito, juntem o bacalhau. Misturem o bacalhau com o refogado.
   Juntem até meio de água e um bocadinho de sal, pois o bacalhau já é salgado.
   Quando a água tiver a ferver, juntem a massa. Provem para ver se está bom de sal!
   Depois é só deixar que cozinhe.

   Dica: Com um raminho de salsa picada por cima ainda ficará melhor!


Source: Lady V
 

   Espero que a receita vos seja útil, da mesma maneira que é para mim para despachar bacalhau e fazer um prato saboroso :)






15 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Não gosto de bacalhau mas lá bom aspecto tem! ;)

    http://gomadandbuyeverything.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. gosto muito de bacalhau mas confesso que nc comi com massa :o hei-de experimentar!

    ReplyDelete
  3. yumi yumi, estou cheia de fome agora *-*

    ReplyDelete
  4. Eu tenho uma posta de bacalhau no congelador e ando à espera que a inspiração chegue ;) Mas não gosto de massa com peixe, embora essa tenha bom aspecto :D

    Beijinhos! :D

    ReplyDelete
  5. Deste-me a fome. *.*

    http://goldendreamsblog.blogspot.pt/

    #Beijos.
    Leila.

    ReplyDelete
  6. Eu adoro bacalhau, é o meu peixe preferido *.*

    ReplyDelete
  7. Não gosto de bacalhau, mas esse prato fez-me água na boca :D

    ReplyDelete
  8. looks great! would you like to follow each other in gfc? let me know! http://xxxloveisbeautyxxx.blogspot.ie/

    ReplyDelete
  9. Não sou apreciadora de bacalhau mas digo - te que tem muito bom aspecto . :o

    3 Winners GIVEAWAY F/M - http://sinbowtie.blogspot.pt/2012/09/international-mf-giveaway.html

    xo ,
    Ana Catalarrana
    http://sinbowtie.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Adoro massinha de peixe, nunca provei com bacalhau, mas deve ficar tãaao bomm :)

    Beijinho*

    ReplyDelete
  11. Está com muito bom aspecto =) Eu adoro bacalhau à brás e com natas...assim às postas não gosto muito, mas sou capaz de experimentar a receita com outro peixe..uma vez que vou voltar a viver sozinha e vai-se acabar a comida dos papás :/ Mais um ano lectivo de muita fomeca se aproxima..eheh

    ReplyDelete
  12. hum.. parece-me bem pela fotografia :)

    http://ohiwishblog.blogspot.com

    ReplyDelete
  13. Não gosto de bacalhau! XD trocava o bacalhau por atum XD

    Beijinho

    (giveaway no blog)

    ReplyDelete
  14. Adorei o teu blog. Será que nos podemos seguir uma a outra? Gostava imenso =) *

    ReplyDelete
  15. Faço muitas vezes massada de bacalhau, mas já com bacalhau desfiadinho e sem espinhas, para ser mais rápido! A minha receita é mais ou menos a mesma que a tua.

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...