Saturday, September 15, 2012

It's a woman's world ::: Inspiração Barroca

   Boa tarde :D
   Um dos meus maiores vícios é ver a série Gossip Girl, que infelizmente em Outubro segue para a última temporada. E o que é que há nesta série para se gostar dela? Atores lindos, atrizes bonitas, roupa maravilhosa, locais espetaculares e tudo mais!
   No episódio 24 da segunda temporada, a Blair (Leighton Meester) leva um maravilhoso vestido para o baile. Esse vestido não me saiu mais da cabeça pelas razões óbvias. Vamos vê-lo? :)

Source: Google

   Acho-o simplesmente magnífico *-* O dourado esplendoroso no fundo preto dá uma elegância espetacular a este vestido e à Leighton. Seria perfeitamente a minha escolha para um vestido de sonho!

   E ao que parece, não faz parte só do mundo de Gossip Girl que eu posso encantar a vista com este vestido. Na vida real, atrizes e cantoras bem famosas já usam a mais recente inspiração, a inspiração barroca!

Source: Google; Atriz: Jessica Chastain

Source: Puretrend; Atriz: January Jones

Source: News.com; Atriz/Cantora: Selena Gomez

Source: Puretrend; Cantora: Florence Welch

   Depois de algum estudo sobre a tendência barroca, pois não queria dar conclusões erradas, posso afirmar que: Tentar descrever o que é a moda barroca torna-se complicado, pois não se limita só ao que vimos nas imagens anteriores. Passa por inúmeras combinações de diferentes inspirações que esta tendência segue, tais como desenhos florais, estampados, transparências e muitas cores. 
   O estilo barroco surgiu na Itália no século XVIII, acabando depois por se espalhar pelo resto da Europa. Possuía características como grandiosidade e dramaticidade.
   Pessoalmente, no estilo barroco atual, a variação que mais me cativa são os bordados que fazem lembrar as mais belas tapeçarias. Mas estão podem pensar: vestir um tapete? Não, vestir uma obra de arte :)

Source: Google

Source: Google; Dolce and Gabbana

Source: Google; Dolce and Gabbana

Source: Google; Dolce and Gabbana

   Os bordados realizados com cuidado e os tecidos rendados, transmitem uma sensualidade ligadas a temas do passado. Temas que nos lembram as rainhas, o luxo, a elegância e a exuberância.
   Estes maravilhosos bordados dourados em fundo preto têm como missão elevar a feminilidade ao seu expoente máximo, com a sua riqueza e rendas, criando tecidos e peças de vestuário que abraçam o nosso corpo.

Source: Romwe

Source: Romwe

Source: Romwe

Source: Romwe

   Como podem ver, a tendência barroca não se transmite só através de lindos vestidos, como estes que estão à venda na Romwe (que não me importava nada que viessem morar comigo). Podem ser encontrados em casacos e até mesmo em peças de bijuterias. Estes colares, na minha opinião, remonta-nos imediatamente para a época das rainhas.
   Os vestidos usados pelas famosas nas imagens acima são espetaculares e conferem sem dúvida uma sensualidade indescritível. O quimono da Florence é lindo e perfeito para esta estação. Da mesma maneira que o body elaboradíssimo da Dolce and Gabbana está em primeiro lugar, pois engloba todos os aspetos que adoro na tendência barroca: o dourado, o preto, as rendas e a sensualidade de usar algo tão bonito.

   Talvez seja uma tendência que não agrade a todos, talvez lembre demasiado o antigo, mas a mim lembra-se o luxo e a ousadia. Adoro!






19 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Olha gémea também me agrada, é um estilo muito giro. Talvez demasiado exuberante para mim, mas gosto de ver :) beijinhos*

    ReplyDelete
  2. Também gosto bastante, a mim parece-me bem feminino :D

    Beijinhos :D

    ReplyDelete
  3. Adoro este tipo de tendência,estilo barroco, em pretos e bordados em dourado:-) Lindos...
    Kiss
    J*

    ReplyDelete
  4. Eu cá gostei hehehe :)
    Gosto de ver Gossip Girl pelos mesmos motivos, principalmente pela roupa, pelos penteados e maquilhagem :)

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Isto está tão mas tão na moda! Adoro!
    Mas esta tendência foi feita para mulheres poderosas, eu acho que não vou conseguir aderir...

    ReplyDelete
  6. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ReplyDelete
  7. Adoro esta tendência! E gostei imenso dos exemplos que apresentaste :)

    Giveaway no blog:
    http://urban-catwalk.blogspot.pt/2012/09/shine-accessories-giveaway.html

    <3

    ReplyDelete
  8. Adoro o vestido, tão artístico :)

    http://ohiwishblog.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Eu acho que os vestidos são lindos :D

    E a blair ai ai *.*

    ReplyDelete
  10. Adoro esta nova tendência!!!
    *********
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Sao lindos os vestidos mas para serem usados em ocasioes tao especiais como eles.

    ReplyDelete
  12. Gosto dos dois vestidos Romwe.
    O restante não me seduz muito!

    ReplyDelete
  13. adoro, já apostei numa tee meio barroca :)

    ReplyDelete
  14. O estilo barroco está super em alta! Gosto de ver.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  15. Existem peças super bonitas, delicadas e que são ousadas. Obrigada pelo teu comentário :3 Espero que também sigas o que tu queres! Para onde gostavas de ir?

    ReplyDelete
  16. Nunca segui essa série, mas o guarda-roupa era apelativo! Gosto da inspiração barroca na arquitectura, nunca tinha pensado na versão vestuário! :)

    ReplyDelete
  17. These pictures are wonderful, so many beautiful ladies and the outfits are killing me, very inspirational, I love this trend. Your blog is lovely by the way and I am a new follower! Hope you will like my blog and follow back!

    Pop Culture&Fashion Magic

    ReplyDelete
  18. Adorei esta inspiração barroca na moda...adoro ver o dourado sbre o preto. Era bem capaz de usar o vestido da Selena :P

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...