Wednesday, August 29, 2012

My American Dream #2 You want the good news or the bad news first?

   Hello!
   Aqui estou eu para vos dar a conhecer os novos acontecimentos face ao meu Sonho Americano.

Source: WeHeartIt

   No último post, contei o que me levou a querer atravessar o Oceano Atlântico. E hoje venho contar a parte de investigação que já fiz para tornar este sonho realidade. Também vou dar-vos a conhecer os meus dois colegas que querem imigrar e os seus papéis nesta história: a J quer continuar os estudos lá fora e quando os acabar pretende voltar e encontra-se na mesma situação que eu, se quer lutar por este objetivo tem que arranjar um trabalho. E temos o N, que não sabe o que quer para a vida dele, num momento quer ir para a Suiça, ou Austrália, ou até mesmo Brasil, agora decidiu que quer fazer mestrado e depois logo se vê - mas a verdade e o meu ponto de vista é este e ninguém me tira, o N não sabe é o que fazer com o dinheiro dos pais. Não tenho problemas diretos com isto, mas indiretamente faz com que o N não consiga tomar uma decisão sobre nada.

Source: WeHeartIt

   Como sabem, tenho um professor que nos vai ajudar no que for preciso. E uma das dicas que nos deu foi de deslocar-nos à FLAD (Federação Luso-Americana, Lisboa) para que tirássemos todas as dúvidas que tínhamos, tanto sobre vistos como faculdades americanas, etc. 
   Ora bem, em Julho perguntei à J e ao N quando é que estavam disponíveis para irem a Lisboa. A J disse logo que só no final de Agosto é que podia, enquanto que o N não deu uma data definitiva e que antes queria ir a Lisboa com dois colegas procurar uma faculdade para mestrado. Estão a ver quando digo que não sabe o que quer? Para além de que anda a tirar uma pós-gradução... 
   Então assim ficou, no fim de Agosto voltaríamos a falar sobre este assunto.

Source: WeHeartIt
   
   Entretanto fiz uma lista com as dúvidas que temos de ver esclarecidas e em Agosto liguei à FLAD para saber se seria necessário marcar uma hora. E o que me deram foi uma má notícia e a maneira de dar a volta à questão. A FLAD não trata de assuntos de imigração nem tão pouco presta informações sobre faculdades. Disseram-me então para contactar a Embaixada Americana em Lisboa.

Source: WeHeartIt

   Sempre coloquei a questão de ir a Lisboa, porque prefiro descolar-me ao local e falar pessoalmente, do que através de sites e chamadas telefónicas. Por isso e depois de ter pesquisado o site da Embaixada, resolvi alterar o destino para este. Continuava a ser em Lisboa e eu quero tanto ir a Lisboa :) Descobri também que quem pretender estudar ou viajar em negócios, pode pedir o visto de não-imigrante em Lisboa, mas quem quiser imigrar para trabalhar tem que ir a Paris e pedir o visto de imigrante. Ufa! Quer dizer que só temos de ir a Lisboa. 

Source: WeHeartIt

   Liguei então à Embaixada. J, preferes as boas notícias ou as más notícias primeiro? Foi assim que começou a chamada para a J, receosa que ela desistisse da ideia. As informações que nos deram foi que: quando recebermos uma carta da faculdade a dizer que fomos aceites, só aí é que requeremos o visto de não-imigrante (faz sentido). Após o pedido, vamos ser chamados a uma entrevista em Lisboa. Isto é suposto ser a boa notícia, ou seja, apesar de querer muito ir a Lisboa, prefiro esperar e ir quando for a entrevista e com tudo acertado, do que ir agora assim de repente. Para mim faz o seu sentido ahaha  
   A má notícia é que temos de ser nós a fazer a investigação todas das faculdades, sítios a morar, médias, bolsas, etc... É claro que para este passo tenho a ajuda do meu professor, que apesar de não em ter respondido ao primeiro mail (onde escrevi que "substituímos" a viagem à FLAD pela Embaixada), vai receber um segundo mail meu com as novas informações. 

Source: WeHeartIt

   Conclusão: por cada má notícia que nos deram, houve maneira de dar a volta à situação e a J não ficou desmotivada :) O N ainda não sabe de nada porque ainda não me apeteceu falar com ele, já que a sua resposta será mais ou menos esta: "sim... sim... ok... ok... ah eu já estou inscrito para mestrado por isso logo se vê".
   
   Agora já sabemos o que fazer e quais os passos a seguir. Entretanto já atualizei o meu curriculum vitae e assim que o tiver nas mãos, começo a distribuir!

Source: WeHeartIt

   É claro que mais dúvidas e perguntas surgiram, mas isto é um processo e um sonho em construção, ou seja, demora o seu tempo. E este tempo trará certezas do que queremos!

   Espero sinceramente que esta rubrica seja do vosso agrado. Tenho a noção que deve ser um pouco maçudo ler este texto todo que pode ser só sonhos escritos, mas acho que se torna bom para mim escrever o que vai na alma e como corre isto tudo.



15 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Eu acho que fazes bem em apostar "lá fora".
    Se é o teu sonho porque não segui-lo? Não vais ter mais nenhuma oportunidade como essa nesta vida por isso aproveita para fazeres o que realmente queres. :)

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Espero que tudo de corra bem querida :-)

    Beijinhos ♡ http://hello-strawberryswing.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Eu não acho nada maçudo, adoro ler estas tuas coisinhas gemea :) Como já te tinha dito, espero que consigas atingir este teu sonho, e tenho a certeza que conseguirás! beijinho grande*

    ReplyDelete
  4. sim! vou mesmo pintar! também igual nao fica :)

    ReplyDelete
  5. Olá lady V!

    Muito obrigada pelo teu comentário no blog... desculpa a demora na resposta mas estes ultimos tempos não têm sido muito fáceis em termos pessoais e tenho andado sumida da blogosfera... mas fico feliz por constatar que continuas a investir no teu sonho...

    Tudo de bom!
    MSM

    ReplyDelete
  6. Que confusão :o
    Mas lutar por um sonho tem de ter as suas complicações pelo meio não é? x)
    Espero que corra tudo bem, vai nos dando notícias <3

    ReplyDelete
  7. Cute post! I really want to live in NYC too! Cute blog :)

    ReplyDelete
  8. Vais ver que todas essas entraves no fim nem te vais lembrar delas :D

    ReplyDelete
  9. Lol obrigado pelo comment!
    Tenho 22mm nas duas orelhas e acho pequeno por isso :$
    <3

    ReplyDelete
  10. Nunca é fácil lidar com essas transições, tanta coisa para tratar! Mas como é uma coisa que queres mesmo, todo o trabalho vai compensar :)

    ReplyDelete
  11. sei o que estas a passar e prepara-te para cada papel que tiveres pronto eles vão dizer que faltam alguns.
    já estou formada em pedir vistos, residências, nacionalidades :(
    eu consegui passar em NY 4 meses a estudar inglês :D n foi difícil conseguir o visto pois a própria escola de inglês me mandou todos os papeis prontos.

    O que resta é a saudade do meu "apê" e dos amigos que ficaram :(

    Força e não desista!

    www.ilmondodijessica.com

    ReplyDelete
  12. Tu escreves sobre o que quiseres que a gente lê! (eu pelo menos gosto de ler sobre este assunto).

    Esta primeira fase de ainda não estar nada definido e ter tanta coisa para tratar pode ser esmagadora, mas faz uma coisa de cada vez e tudo se vai compondo. Também não estejas dependente dos teus amigos. Se puderes ter a companhia deles é óptimo, mas não deixes que o seu desinteresse te desmotive. Afinal de contas, vai tratar-se do TEU futuro.

    Beijinhos e boa sorte nesta etapa!

    ReplyDelete
  13. Great post :)

    http://anna-and-klaudia.blogspot.com/

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...