Monday, August 20, 2012

Mangiare ::: Tarte de Maracujá

   Hello!
  Sou uma apaixonada por maracujás e uma das coisinhas boas deste calor é o fato dos meus maracujás passaram do tom verde a roxo, o que significa que estão prontos a comer!
  Já nem me lembrava desta receita mas subitamente ela atravessou-me a mente: tarte de maracujá

Source: Lady V

   Descobri-a o ano passado (sim é verdade, só soube o ano passado que podia pegar em deliciosos maracujás e transformá-los numa ainda mais deliciosa tarte!) e tive logo que a fazer :D
   Foi só comprar os ingredientes e num naqueles dias infelizes em que choveu, calhou de a fazer. Tive um pequeno precalço com a massa como poderão ver na fotografia. Ela não ficou totalmente cozida na hora em que a fotografei mas olhei de novo para ela e pensei "Não amiga, tu vais de novo para o forno". Um dos pormenores desta minha receita é exatamente a base da massa. Na receita original aparece a massa de bolacha maria com manteiga, mas eu prefiro com massa folhada :)

Source: Lady V

Source: Lady V

Source: Lady V

   Então para esta receita precisam de:
   - 23 maracujás ou uma lata de polpa de maracujá (eu com muita paciência cortei cada maracujá e tirei a polpa... isto é que é dedicação!)
  - Uma massa folhada já cozida
  - Uma saqueta de gelatina de frutos tropicais, ananás ou de maracujá (há inúmeras receitas que levam destas três diferentes gelatinas, vocês podem escolher entre uma delas. Eu fui pela de frutos tropicais)
   - Uma lata de leite condensado

   Juntem a polpa dos maracujás com o leite condensado e misturem (primeira fotografia com a bacia verde). De seguida misturem a gelatina, de preferência já morna (segunda fotografia com a bacia verde).
   Depois de bem envolvido deitem na massa já cozida (que convém ter um rebordo para a mistura não passar para o outro lado da massa) e levem ao frigorífico até solidificar.

   É bem rápida de se fazer e é deliciosa! A pior parte é mesmo esperar enquanto que solidifica. Mas acreditem que vale a pena :) Entretanto deixo-vos uma fatia :p

Source: Lady V





 

14 comments

Thank you for your thought ♥

  1. eu também preferia como estava antes (:
    infelizmente, não gosto de maracujá. mas está com bom aspeto!

    ReplyDelete
  2. Tem cá um aspeto delicioso, até me fez crescer água na boca *--*
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. genteee, que delícia! amoo maracujá!
    beijoos!

    ReplyDelete
  4. que aspecto delicioso, acho que vou experimentar

    ReplyDelete
  5. Eu já comi foi mousse de maracujá e também é muito bom :D

    ReplyDelete
  6. que excelente aspecto!!! *-*

    Beijinho, giveaway no blog!

    ReplyDelete
  7. foram mesmo :)
    obrigada lindona :D

    OMG que eu sou louca por maracuja :P
    fiquei babadissima :)
    beijocas

    ReplyDelete
  8. Que bom aspecto gémea *.*
    Mas 23 maracujás? isso é muitoo xD
    beijocas*

    ReplyDelete
  9. realmente tem bom aspecto! ;P Deixaste me com fome! ahahah

    Beijinhos***

    http://gomadandbuyeverything.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. OMD essa tarte deve ser uma coisa maravilhosa!! :|~~~~ babaaaa...
    :)

    Bjs!

    ReplyDelete
  11. adoro a de limão e nuncacomi a de maracujá, imagino que deva ser muito boa! está com uma cara ótima!

    nomeeparafracos.wordpress.com

    ReplyDelete
  12. adoro a de limão e nuncacomi a de maracujá, imagino que deva ser muito boa! está com uma cara ótima!

    nomeeparafracos.wordpress.com

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...