Wednesday, August 8, 2012

Mangiare ::: Massa Picante à Italiana feita por uma Portuguesa

   Boa tarde :)
   Hoje venho-vos falar de um dos pratos que mais gosto de fazer e que foi adaptado de uma receita que vi no canal Food Network. Eu adoro este canal, por mim passava o dia inteiro a vê-lo! 

   A receita é massa picante à moda italiana, mas como diz o título, é feita por uma portuguesa ahaha O ingrediente principal é a malagueta!

Source: Lady V
   
   Então para começarmos, pomos uma panela com água a ferver e sal para cozermos massa esparguete. A quantidade fica à vossa escolha. 
   Entretanto num tacho ao lado deitamos um pouco de azeite e alho cortado às rodelas. Quando o alho ganhar uma cor douradinha juntar a malagueta cortada às tirinhas. Para ganhar um tom suave a vermelho, juntamos também colorau. 
   O aspeto fica mais ao menos assim:

Source: Lady V
   
   Não liguem muito à qualidade das fotografias, já que as mesmas foram tiradas com o telemóvel.

   O segredo desta receita é não deixar a massa cozer totalmente. Já que a meio da cozedura a massa vai passar para o tacho para acabar de cozer, absorvendo assim o sabor picante e a cor. Desta vez que fiz a massa esqueci-me deste pormenor, o que fez com que não soubesse tanto a picante.

   Por isso, quando a massa tiver a meio da cozedura, tirem três grandes colheres (aquelas colheres com que servimos a sopa) e deitem no tacho. 
   Vai ficar assim:

Source: Lady V

   Olhem a minha colher de pau super fofinha ahaha
   
   Depois é só juntar a massa esparguete escorrida a este preparado e deixá-la acabar de cozer. A massa vai acabar por absorver a água e com isto o sabor picante e a cor. A receita original não leva nem malagueta nem colorau, mas sim malagueta em pó. Mas como eu não tenho, adaptei a receita assim.

   Vai ficar mais ou menos assim. 

Source: Lady V

   Quando a massa tiver cozida, não têm de a escorrer porque em parte absorveu o molho e o que restar não é assim tanto para que seja necessário escorrê-la. Juntem também um pouco de salsa cortada :)

   O resultado final é este:

Source: Lady V

   Como podem ver, a massa quase que não mudou de cor porque deixei-a cozer totalmente antes de a mudar para o tacho, mas podemos ver o malagueta e salsa. É um prato que aqui em casa todos gostam, até porque não pica assim tanto! Desta vez acompanhei somente com queijo ralado e pronto :)





13 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Deve ser deliciosa :DD Sou suspeita proque adoro massa xD

    ReplyDelete
  2. Tem ótimo aspeto :D
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Eu adoro massa, mas picante não é lá muito comigo :p
    Mas se pudesse só comia comida italiana haha

    ReplyDelete
  4. Gosto muito de massa, e estou com uma vontade de neste momento comer uma.Bjs.sandra

    ReplyDelete
  5. eu tambem gosto imenso do canal :D

    essa massa deve ser delicious +.+ wanna wanna!

    ReplyDelete
  6. obrigada fofinha :D

    essa massa nao dava pa mim :S
    detesto picante e assim :O
    beijocas

    ReplyDelete
  7. Mmmmm que bom aspecto :D

    Eu adoro massa, e amo picante, por isso ia de certeza gostar do prato :D

    Beijinhos e tem um bom resto de semana :D

    ReplyDelete
  8. Yumi *-*
    That pasta must be amazing *-* <3

    ReplyDelete
  9. eu tambem :S
    sinto.me muito mal com o calor :O
    sim sim um arzinho fresco sabe logo bem :D
    beijocas

    ReplyDelete
  10. Nunca provei, mas tem bom aspecto gemea :P Beijocas*

    ReplyDelete
  11. Parece-me muito bem :) Qualquer dia vou experimentar *




    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ReplyDelete
  12. genteee, parece ficar uma delíciiia! adooro esses temperos!
    não conheci o blog, adorei!
    beijos!

    ReplyDelete
  13. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela sua atenção

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...