Sunday, August 12, 2012

Mangiare ::: Chocolate cake

   Boa tarde :D
  Tenho a certeza que para muita gente não há nada melhor que uma fatiazinha de um bolo de chocolate! E num belo dia foi mesmo isto o meu lanchinho :) Sou uma eterna apaixonada por chocolate e igualmente por bolo, por isso estas duas combinações formam uma das sobremesas que mais gosto.
   Esta é também uma das inúmeras receitas que existem de bolo de chocolate. Neste caso, faz do bolo, um bolo altinho e fofo. 
   Espero que gostem, tanto quanto eu gostei :)

Source: Lady V

   Então para esta receita precisam de:
   - 4 ovos
   - 2 chávenas de chá de farinha
   - 2 chávenas de chá de açúcar
   - 1 chávena de chá de óleo
   - 1 chávena de chá de leite
   - 1 chávena de chá de chocolate em pó
   - 1 colher de sobremesa de fermento

   E basicamente o modo de confeção passa por juntar todos os ingredientes até fazer uma massa, deitar numa forma bem untada e levar ao forno por 45 minutos a 170º. Usem o truque de espetar um palito para ver quando o bolo estiver cozido!

   Deixo-vos uma fatia desta beleza!

Source: Lady V

   Para a decoração do bolo, espetei literalmente duas phisalis com as suas folhas. Para quem não sabe, a phisalis é um fruto alaranjado, com um sabor um bocado doce de mais que não agrada a todos e vem envolvido numa espécie de folhas de papel. O som ao abrir esta fruta parece mesmo folhas de papel a amachucarem. Deixo-vos com algumas fotografias deste fruto que me faz as delícias no Verão :)

Source: Lady V

Source: Lady V

   Deixo-vos com mais um mistério de uma encomenda que eu fiz e que finalmente chegou :)

Source: Lady V

   Com um saquinho tão lindo o que vem lá dentro mais lindo terá de ser :D

   Um bom domingo para todas!





24 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Isto não se faz! Agora estou para aqui a salivar!

    ReplyDelete
  2. Isto não se faz! Agora estou para aqui a salivar!

    ReplyDelete
  3. que bom aspecto, já me fiquei a babar

    ReplyDelete
  4. Ohhh quero uma fatiazinha de bolo se faz favor :$
    Um bom domingo
    Kisses*

    ReplyDelete
  5. adorei o blog. Tanta inspiração ^^


    xxx
    kissmequick

    ReplyDelete
  6. Já provava uma fatiazinha já :P
    Por acaso cá na minha avó havia muito desse fruto, mas nem sequer o nome sabia xD Nós dizemos que é rebuçados lol
    beijinho gemea*

    ReplyDelete
  7. O bolo parece super apetitoso.
    Eu cá odeio esses frutos. Não sei porquê mas é das poucas coisas que não consigo mesmo comer xD

    ReplyDelete
  8. dá mesmo vontade de ir à cozinha buscar uma fatia! oooooh não tenho lá nenhum bolo!

    Acho que vou mesmo guardar a receita!

    Beijo

    ReplyDelete
  9. Tão bom , adoro bolo de chocolate :)


    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Tem um óptimo aspecto! :)
    Acreditas que eu nunca comi phisalis? Acho que não têm um ar comestível, não sei explicar...

    Beijinho*

    ReplyDelete
  11. está com bom aspecto, tenho que experimentar! (:

    ReplyDelete
  12. Olá, criei hoje uma página no facebook, será que poderias aderir? É esta: http://www.facebook.com/begirlybeyou
    Obrigada, beijinhos e boa semana.

    ReplyDelete
  13. Obrigada querida, é realmente muito bonito :)

    ReplyDelete
  14. YUMI! THAT MUST TASTE AMAZING *-*
    Thank you so much for your comment *-* <3

    ReplyDelete
  15. hm ... bolo de chocolate *-*

    obrigada pelo comment ^^


    xoxo,

    becky <3

    ReplyDelete
  16. que aspecto delicioso :) beijinho * Sofia

    http://diarystylista.blogspot.com

    ReplyDelete
  17. Oh meu Deus *-* Só de olhar até senti o sabor do chocolate na boca ahah
    Parece estar tão, tão bom *o*
    Beijinhos :D

    ReplyDelete
  18. Tb adoro phisalis!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ReplyDelete
  19. This cake looks delicious!

    I would like to invite you on my blog:

    http://www.perfection-and-harmony.blogspot.com/

    I hope you'll visite and follow if U like :)

    ReplyDelete
  20. eu adoro esse fruto e nem sabia o nome! aliás, acho que gosto mais do fruto do que de bolos de chocolate, sou um bocado estranha nisso

    ReplyDelete
  21. Parece estar delicioso. Adoro bolo de chocolate!!:) beijinho

    http://ourmelodyblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  22. Olha, não conheço esse fruto. Acho que nunca vi à venda... fiquei curiosa! :)

    Quem não gosta de bolos de chocolate?! Podia viver disso! ;p

    ReplyDelete
  23. Também uso esta receita :) É tão simples e o bolo fica tão bom! Agora fiquei com vontade de ir fazer um..eheh

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...