Monday, August 27, 2012

Goals for ::: September

   Boa noite :)
   Uma grande falha minha para comigo mesma, para com este blog e para com vocês, foi sem dúvida ter-me esquecido dos Goals for August. Passou-me completamente ao lado! Então hoje faço uma atualização dos Goals for Julho, um feedback do mês de Agosto e os Goals for September!

   Após ler os objetivos de Julho reparei que o mais importante está concluído! O da operação aos olhos. Como já vos tinha dito, tinha miopia e astigmatismo e via bastante mal... Quando estava sem lentes e sem óculos nem conseguia reconhecer a cara das pessoas ao longe.
   O processo de recuperação da cirurgia é um bocado chato, não vou mentir. E difere de um olho para o outro. Enquanto que no direito, nos primeiros dias, só sentia umas picadas e passava com as lágrimas artificiais; no olho esquerdo, logo após a cirurgia, não conseguia estar com o olho aberto e estava muito vermelho. Nessa noite pus tanta lágrima artificial que no dia seguinte já estava tudo bem. E fui operada a um olho de cada vez, com um intervalo de quinze dias. 
   O processo de cicatrização demora um mês, com três tipos de gotas a colocar. Amanhã, dia 28, já fica concluído o tratamento, ou seja, se vier um dia espetacular, recheado de sol e for à praia, já posso mergulhar :D
   Se vocês quiserem saber mais alguma coisa sobre a cirurgia aos olhos, deixem nos comentários e assim posso acabar por fazer um post dedicado inteiramente a este processo.

Source: Originally from 9GAG, found it on WeHeartIt
 
   Quanto aos objetivos de Julho:   
   Ainda não comecei com o processo de seleção das faculdades norte-americanas e ainda não arranjei trabalho.... A questão de imigração tanto levanta problemas, como apresenta soluções. Também ainda esta semana quero-vos deixar a par dos novos acontecimentos :)
   Espero que em Setembro, estando munida com o dito curriculum vitae, possa finalmente arranjar um full-time! Esta é sem dúvida uma etapa precisa e necessária.

Source: WeHeartIt

   O mês de Agosto foi passando e nada de mais foi acontecendo. Só tenho balançado um pouco no objetivo de beber 1,5l de água por dia. Algumas vezes bebo só uma garrafinha de 0,5l, algumas vezes duas garrafinhas destas. Mas em geral, bebo pelo menos uma todos os dias... Um terço do que deveria de beber...

Source: WeHeartIt
Source: WeHeartIt

Source: WeHeartIt
   
   Então, para os Goals for September, temos maioritariamente arranjar um trabalho. Isto prende-se com a óbvia necessidade de fazer uma vaquinha recheada para tratar mais tarde de burocracias (como passaporte, vistos), bilhete de avião (só ida ahaha), para suportar os primeiros tempos lá, etc...

   Para segundo objetivo, o que por si vai ser ser uma pequena revelação, trata-se de perceber porque é que o meu organismo não consegue absorver/manter ferro no corpo. Ou seja, nos últimos quatro anos tenho tido picos de anemia ou depósitos de ferro baixos (que não é anemia mas que são princípios de). E pela minha médica de família bem que continuava a tomar ferro para o resto da vida... Mas agora sou acompanhada pelo Hospital S.João. 
   Bem, inicialmente o médico alterou-me os comprimidos de ferro e pensava-se que uma bactéria que tinha no estômago poderia ser a causa desta pseudo-anemia.
   A verdade é que, da última vez que fui a uma consulta, os meus depósitos baixaram tão drasticamente que se refletiu logo num maior cansaço. Solução do médico? Ferro injetável! Blaaaaah Tenho que levar com três "transfusões de ferro" (como eu carinhosamente apelido). Falta só uma e veremos como andam então os meus depósitos.
   Ao mesmo tempo, ando a tomar levedura de cerveja em pó (que tem o sabor mais horrível de sempre, não há maneira de disfarçar aquele sabor), porque a minha mãe leu que ajuda nesta conversa toda do ferro. Por isso, toca a experimentar!
   A minha ideia não é mesmo vir para aqui queixar-me da vida e dos meus problemas, mas foi uma espécie de desabafo barra este é o meu canto, escrevo o que me apetecer :) 

   Este já não é bem objetivo, mas mais uma pesquisa: ir descobrindo faculdades americanas com Criminologia, locais bons para morar, etc...

   E para último, beber religiosamente 1,5l de água por dia, sem desculpa!

   Uma boa semana :D



8 comments

Thank you for your thought ♥

  1. eu lembro-me que já tomei ferro por ter princípios de anemia e os comprimidos sabiam-me a chocolate, por isso eu não desgostava! ahah. Espero que consigas regularizar isso :)

    ReplyDelete
  2. loving the inspo!

    xo

    www.aroundlucia.com
    www.aroundlucia.com

    ReplyDelete
  3. JÁ PODES IR TOMAR BANHINHO NA PRAIA *-* JÁ É DIA 28 *-*
    Vais conseguir arranjar dinheirinho, vais ver <3

    ReplyDelete
  4. Está na hora da praia :D
    Fico tão feliz por ter corrido tudo bem

    beijinho

    ReplyDelete
  5. Eu também já experimentei a levedura de cerveja e também acho que tem um gosto horrível... Para disfarçar o sabor(e pq tenho de acabar com a caixa) tenho posto em batidos!

    Boa sorte na tua busca: trabalho e cursos. Há-de aparecer qualquer coisa, não desistas!

    Não sabia que não podias mergulhar depois de uma operação à vista, mas faz sentido! E foste logo fazê-la nesta altura do verão, que azar! Mas bom, ainda deves apanhar uns dias bons para recuperares os mergulhos perdidos! ahah :)

    Eu, para beber muita água, ando sempre com a garrafa atrás. Assim olho para ela, lembro-me e dou um golinho, mesmo que não tenha sede.

    Beijinhos!

    ReplyDelete
  6. ainda bem que correu tudo bem (:
    não sabia que ias para os eua, mas boa sorte! x

    ReplyDelete
  7. Wow..fiquei super curiosa sobre a operação, eu tenho os mesmos problemas...sem lentes ou óculos é para esquecer..cegueta total..eheh...mas o meu médico quer esperar mais uns anos até operar! Que fixe, ires estudar nos States...eu já fiz erasmus...mas ir assim para o outro lado por agora era um passo maior que as pernas, sou uma medricas..eheh

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...