Thursday, July 5, 2012

O poder da Natureza

Boa tarde gente gira :D
   Hoje venho falar sobre três milagres da natureza, já que na minha opinião são realmente milagrosos pelos aspetos que irei mencionar mais à frente. Esta é a minha opinião totalmente pessoal pois uso estes produtos, pelo menos dois deles, à anos. 
   Venho assim então dar-vos a conhecer um bocadinho do verdadeiro poder da Natureza que nos ajuda a ser mais saudáveis e bonitas :)

   Chá de cavalinha

Fonte: Lady V
  
   A planta cavalinha, usada geralmente no chá, tem na sua constituição o silício e o potássio, sendo que é conhecida como uma planta de ação remineralizante. Também tem propriedades diuréticas, depurativas, hemostáticas e cicatrizantes. A cavalinha também melhora a elasticidade dos tecidos, tendões e tem efeitos benéficos na consolidação de fraturas. Externamente ajuda a cicatrizar feridas infetadas, queimaduras, úlceras, eczemas, flacidez mamária. Relativamente ao uso interno, está indicado para casos de reumatismo, artrose, osteoporose, edemas, gota, raquitismo, infeções urinárias e hemorragias.

   À uns dois meses para cá que tenho consumido este chá, nem sempre mas também nunca. Algumas vezes bebo três dias seguidos, depois alterno com água ou com outro chá. Começei a bebê-lo exatamente pela propriedade diurética e também pelo fato de querer beber um litro a dois litros de água por dia, por isso porque não beber chás que me façam bem? O sabor não é propriamente doce mas conseguem beber sem qualquer custo e não acrescento açúcar, já que este chá ajuda a emagrecer. Ou seja, se juntar açúcar, lá se vai o objetivo do chá!

   Aloé Vera

Fonte: Lady V

Fonte: Lady V
  
   O aloé vera é na minha opinião a verdadeira planta milagrosa! Especialmente no que toca a queimaduras, pois permite acelerar a cicatrização. Esta planta requer alguns cuidados como por exemplo o de deixar escorrer um sumo que sai da folha logo após a cortar-mos. Depois é usar para os efeitos que quisermos. Eu uso como máscara na cara e em queimaduras e tenho a certeza que só estou a usar a planta a 20% da totalidade das suas funções milagrosas! Contudo ao usar na cara tenham atenção já que a pele tem de estar bem limpa pois o aloé vera tem a função de puxar para dentro da pele todas as impurezas que tiverem. 

   Argila Verde 


Fonte: Lady V


   A argila verde é outro milagre! Eu compro em pó em herbanárias ou até no Continente. Não é cara e dura imenso tempo. Eu uso como máscara de limpeza e até cheguei a pôr num dente que me doía - foi remédio santo, nunca mais doeu. Para máscara de limpeza, misturo um bocado de argila com água fazendo uma pasta. Tenho o cuidado de fazer a pasta numa taça de barro e mexê-la com uma espátula de madeira. Dizem que estas matérias, que não foram feitas pelo Homem, é o que se deve de usar para lidar com a argila verde. Passo então a pasta na cara, ligeiramente humedecida e deixo secar! Depois retiro-a com água tépida. Limpa totalmente a oleosidade, ficam com a pele super macia e ajuda no controlo do sebo e acne. Geralmente uso uma vez por semana e quando faço direitinho, de seguida passo o gel de aloé vera!

   Espero que tenham achado útil este post e que vos ajude em alguma coisa :) Como são produtos naturais decerto não causam alergias e acreditem em mim quando vos digo que realmente o que vem da Natureza, é bom!



9 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Gostei muito do teu post. Adoro argila verde é muito bom para peles oleosas (como a minha). E o chá quero ver se experimento para ver como faz efeito em mim :D
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Adorei este post, super informativo =)

    ReplyDelete
  3. obrigada :DD
    e verdade, tem cheiros maravilhosoS :)
    dificil e mesmo resistir :P

    uso tambem a argila verde :D
    optimo post :)
    beijocas

    ReplyDelete
  4. Olá! Gostei do post!
    Eu também sou pelas coisas o mais naturais possível.

    O chá de cavalinha já li sobre ele em muitos blogues e toda a gente fala bem (inclusive contra a celulite), mas nunca experimentei.
    O aloé vera, como os meus pais têm esse cacto em vasos, sempre vir ser usado, até como batido com mel, que não sei para o que servia...
    E a argila também nunca lhe dei uso! :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Nao sabia, adorei o post!!



    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/07/viva-forever.html

    ReplyDelete
  6. muito obrigado pelas palavras és uma querida mesmo! :D

    ReplyDelete
  7. Eu tenho aloe vera no meu jardim :) é óptimo para as queimaduras :)
    Quanto à argila lembro-me de ser pequenina e de me assustar sempre que a minha irmã fazia mascara de limpeza e não podia falar ou rir durante uns minutos xD

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  8. Muito boa sorte no giveaway *-*
    Adorei as dicas! Já estou a seguir o blog <3

    ReplyDelete
  9. não conhecia a argila verde! mas se cura dentes doridos, vou já comprar, que útil!

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...