Saturday, July 14, 2012

Mangiare ::: Bolo de Iogurte

   Boa tarde :D
   Como sabem sou muito gulosa, sendo que a minha sobremesa preferida é o bolo de aniversário ahaha Adoro, são especiais porque só se comem nestes dias importantes e têm aqueles requintes todos, como fios ou doce de ovos, amêndoas, chocolate, decorações lindas, enfim, um mundo enorme de inspirações no que toca a estes bolos :) Até quando alguém vai a uma festa de aniversário peço para me trazerem uma fatia do bolo (mas geralmente não trazem blaah)! A minha reação é mais ou menos esta mas com um bolo.

Tumblr_l76lx44gwo1qcz83co1_500_large
Fonte: WeHeartIt
  
    E por falar em aniversário, o meu está quase a chegar :D

   A receita que vos trago hoje não é um bolo de aniversário mas sim o bolo de iogurte, um bolo bastante apetitoso, excelente para o lanche e fácil de se fazer. Tem uma receita que nunca falha e as medidas são as mais exatas que pode haver. Esta receita já a minha mãe a fazia e penso que é uma das mais conhecidas.
   Costumo usar iogurtes de aroma da Mimosa pois na minha opinião acho que têm um sabor mais concentrado e gosto de usar o iogurte de morango pois acho que fica mais saboroso. Contudo para este exato bolo usei um iogurte da Mimosa de sabor a ananás já que depois de cozido acrescentei sumo de laranja por cima :) Na minha ideia, queria fazer um bolo "tropical" ahaha só faltou o côco ralado.


Fonte: Lady V

Fonte: Lady V


   Que tal, não ficou lindo? :)

   Então para esta receita vocês precisam de:
   - 1 iogurte
   - 3 copos de açúcar
   - 4 copos de farinha
   - 1 copo de óleo 
   - 5 ovos (eu até usei caseiros neste bolo)
   - Um bocadinho de fermento

   Como medida podem usar o copo do iogurte!

   Bater os ovos e juntar o iogurte. Depois medir os três copos de açúcar e misturar bem. Juntar os quatro copos de farinha mais o fermento e novamente misturar bem. Por fim, juntar o copo de óleo e mais uma vez, misturar bem.
    Levar ao forno :) 
    Eu não controlei o tempo, fui vendo quando ele ganhava este aspeto de cozido e usando o truque do palito.
   Depois de estar pronto e antes de desenformar, piquei o bolo e deitei sumo de laranja. A ideia era ficar um bocadinho húmido mas exagerei um bocadinho no sumo ahaha Mas ficou muito bom e foi num dia :)

   Deixo-vos também duas fotografias dos meus lindos morangos que colhi do meu quintal. Digam lá se não são bonitos :)

Fonte: Lady V
Fonte: Lady V

  
   Espero que tenham um ótimo fim-de-semana!




19 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Eu adoro os bolos de aniversário que costumo encomendar numa pastelaria aqui perto. Simples, mas super deliciosos!
    E bolo de iogurte também é algo que gosto bastante. Resumidamente: sou uma gulosa :P

    beijinho

    ReplyDelete
  2. que bom aspecto! xD eu adoro bolos caseiros. para te dar um exemplo , eu odeio bolos de aniversario odeio mesmo , entao a minha mae faz me sempre um caseiro para mim , e compra um de confeitaria para as outras pessoas xD

    bejinho

    ReplyDelete
  3. Que aspeto *--*
    Quando não sei que tipo de bolo heide fazer faço sempre um bolo de iogurte :D
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Ai como eu adoro bolo de iogurte, ate fiquei com fome neste momento :C

    # http://beleza-moda-maria.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. És uma gulosa pá :P
    Também sou, mas confesso que bolo de aniversário é, de todos, o que menos gosto. Mas o bolo de iogurte já marchava, já :P
    E olha que belos moranguitos! ahah, beijoca e tens de ir aos saldos! :P

    ReplyDelete
  6. que óptimo aspecto, eu hoje estava a pensar fazer um de bolacha :b

    ReplyDelete
  7. hehe.. adorei a foto que colocaste para ilustrar o quanto gostas de bolos aniversário :)

    ReplyDelete
  8. Looks delicious :)
    Beautiful Blog ,i´m a new Follower

    Lovely Greetings ♡

    ReplyDelete
  9. Adoro!!!
    costumo fazer com iogurte de banana, fica tão bom!

    beijinho
    novo giveaway no blog--> http://thepinkleatherjacket.blogspot.pt/2012/07/giveaway-pulseira-cupcake-da-bijut.html

    ReplyDelete
  10. é verdade nos brilhamos , mas depois de estarmos morenas até que fica bonito :D

    beijinho

    ReplyDelete
  11. ahahahahah adorei! o bolo de iogurte tem muito bom aspeto +.+ ja estou com agua na boca!

    olha convido te a seguires o meu blog, eu ja sigo o teu :D muitos beijinhos

    ReplyDelete
  12. Olá! Moranguinhos biológicos é do melhor! ;)
    Bolo de iogurte foi dos primeiros bolos que aprendi a fazer! É tão simples e bom... Adorei a imagem do Homer! eheh :)

    Sim, costumo comer algumas baga goji com cereais ou no iogurte. Prefiro pô-las em batidos, porque não gosto muito do sabor quando as como simples.

    Beijinhos e boa semana**

    ReplyDelete
  13. Ficou tão apetitoso. Vou guardar a receita :P

    ReplyDelete
  14. Tem óptimo aspecto*
    Theblackeffect.blogspot.pt

    ReplyDelete
  15. Hmmm...
    Que aspecto bom=)

    http://makeupbynatacha.blogspot.pt/

    Beijinhoo*

    ReplyDelete
  16. Humm que bom aspeto! Adoro bolo de iogurte e esta é a mesma receita que utilizo para fazer o bolo de iogurte cá em casa. Fica tão bom :D

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...