Tuesday, July 10, 2012

Goals for ::: Julho

   Boa noite :)
   Então aqui venho eu com a minha rubrica dos objetivos, neste caso, para o mês de Julho. É claro que antes de fazer cada post, vou rever o anterior para ver se completei os objetivos ou não.
   
   Assim, e como também já vos fiz um pequeno update, venho só acrescentar que finalmente conclui a minha licenciatura em Criminologia! O processo estava um bocado tremido porque tive que ir a exame mas lá passei e já acabei com a faculdade ehehe vai ser tão estranho chegar a Setembro e não ter aulas... 
   Acabar a licenciatura fazia parte do processo de emigrar para os Estados Unidos da América. Porquê? Porque Portugal está numa péssima situação, especialmente económica, e tal situação alastrou-se pela Europa toda. Para além de que sempre tive um enorme bichinho pelos Estados Unidos - o Halloween, Dia de Ação de Graças, o Ano Novo em Nova Iorque, por aí fora. E também porque, eu tirei uma licenciatura em Criminologia, uma área que não está quase nada desenvolvida em Portugal. É claro que posso tentar as forças policiais, como a Polícia Judiciária, mas esta só abre vagas de vez em quando e tenho de ser dos melhores para lá entrar. Mas também à três, quatro anos atrás diziam que a Criminologia ia desenvolver imenso e nada disto aconteceu. O que me leva de novo à questão de emigrar, pois nos EUA, valorizam a Criminologia e há falta de pessoas licenciadas nesta área! Irei falar mais sobre este meu grande sonho num post :)
   Continuo a beber muita água, é verdade, e apesar de ter comprado o chá verde, ainda não tive oportunidade de o fazer. Entretanto bebo o de cavalinha (que já aqui falei) e o de camomila :)

   Então para objetivos dos mês de Julho:

   Deixar de usar para sempre lentes de contacto! 
   Pois bem, desde cedo que tenho miopia e tive de usar os terríveis óculos durante imensos anos. Até que chegou ao feliz dia em que comecei a usar lentes de contacto. E digo-vos, deve ser uma das melhores invenções de sempre ahaha Mas agora que a minha miopia estabilizou, pôs-se em relevo uma cirurgia para se resolver este "problema". Digo problema porque eu detesto profundamente ver mal e apesar de usar lentes, o que é considerado por muitos um luxo porque ainda conseguem ser um bocado dispendiosas, não as posso estar sempre a usar - logo tenho de usar os malditos óculos! Sonho em acordar e ver bem, sem lentes nem óculos :) E portanto, fui aceite :D Ou seja, está tudo operacional para a cirurgia!
   É claro que estou cheia de medo, não pelo fato de complicações ou assim porque sei que estou bem entregue, mas porque nunca fiz nada deste género e vou ter de estar com o olho todo aberto com uma luz apontada para este e diz o médico que depois a luz apaga-se e "que vais sentir um apertão no olho". MEDO! Mas pronto, tenho a certeza que vai tudo correr bem :)

   Começar o processo de seleção de faculdades americanas. Pretendo escolher algumas faculdades e candidatar-me para assim continuar os estudos em Criminologia.

   Contudo este sonho só pode vir a ser realizado se juntar algumas economias, porque ir para os EUA, estudar e morar lá, não é barato :) E também porque pretendo começar a ganhar o meu dinheiro e conseguir os objetivos pelos meus próprios meios. Logo, como terceiro objetivo, arranjar um trabalho!

   E também continuar a beber muita água, é claro.

   Estes objetivos são todos muito específicos e elaborados, pelo menos o primeiro está bem encaminhado, mas o segundo e o terceiro envolvem muita aplicação e empenho pela minha parte.

   Reparem que não menciono objetivos como ficar morena, ou ir a festas ou muita praia. Isto porque eu demoro semanas, até meses, a ganhar um miserável corzinha morena! Aliás, até costumo apanhar um escaldão antes disso. Gosto de praia sim, mas ficar a torrar o dia inteiro, não. A verdade é que, nas férias eu desligo-me muito do pessoal e quero é descansar, ou seja, sentir a palavra férias na sua totalidade. Não me interpretem mal, eu gosto muito dos meus amigos e de me divertir, mas algumas vezes preciso de descanso de tudo e penso que é mesmo para isto que as férias são :)



12 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Oi Lady..tenho certeza que agora em julho suas metas e objetivos irão ser realizados...Torço por você, vai dar tudo certo. Bjs. Sandra

    ReplyDelete
  2. Parabéns :D
    Espero que corra tudo bem <3

    ReplyDelete
  3. Vais ver que a cirurgia vai correr bem e que os outros objectivos, também se hão-de realizar :)

    beijinho

    ReplyDelete
  4. blanco :P sem problema nenhum mas já foi á muito tempo, nos saldos anteriores a este..

    ReplyDelete
  5. Adorei o teu objectivo de seguir Crimonologia (sabes que ainda foi uma das coisas que ponderei seguir?) nos EUA! se não perderes o foco vais conseguir de certeza!

    Em relação ao arranjares trabalho, começa já a preparar o cv e uma carta de recomendação. Durante as férias há algumas empresas à procura de pessoas para trabalho temporário, que sempre é um começo.

    Beijinhos!

    ReplyDelete
  6. Finalmente alguém que me compreende! Realmente o ser humano só quer o que não tem :b
    Em época de aulas so me apetece Verão :p

    ReplyDelete
  7. parabéns pela licenciatura!! E vai correr bem a cirugia :) Estou a seguir!

    ReplyDelete
  8. "Gosto de praia sim, mas ficar a torrar o dia inteiro, não." NÃO PODERIA CONCORDAR MAIS!
    Adorei o blog, visita o meu e se seguir eu sigo de volta!!
    http://lacosverderenda.blogspot.pt/

    xx

    ReplyDelete
  9. Já sou seguidora! E mt obrigada por seguires!
    Vai lá que post novo !
    Beijinhos
    www.lacosverderenda.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Escrevendo os objectivos é uma boa maneira para não te esqueceres deles :) Boa sorte!

    http://ohiwishblog.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Também tenho miopia e odeio óculos! Não dão geito nenhum e por isso já à 3 anos que uso lentes de contacto. A cirurgia faz-me um bocado confusão porque sou muito medricas! Mas boa sorte na tua e pensa que estás a realizar um sonho! Força nisso e depois quero saber pormenores :)

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...