Sunday, July 8, 2012

16ª Feira de Artesanato da Maia

   Olá meus amores :D
   Andava para fazer este post à uma semana! E porquê? Porque quando a feira abriu fui logo no primeiro dia acompanhada pela minha mãezinha e irmã. Ia com a intenção de tirar fotografias para fazer um post para vos dar a conhecer esta feira espetacular que todos os anos acontece na Maia, contudo esqueci-me completamente de tirar fotografias, para além de que estava sem lentes de contacto e não gosto de usar os óculos ahaha
   Assim prometi a mim mesma que se voltasse à feira ia tirar fotografias para aqui pôr! E ontem à noite assim foi :) A Feira de Artesanato da Maia faz 16 anos (curiosamente os mesmos anos que a minha irmã celebrou ontem) e trata-se de um espaço onde podemos encontrar várias barracas de artesanato, como o nome sugere e também uma parte inteiramente dedicada à gastronomia! Parte que mais adoro e que me perco, pelos motivos que vos irei apresentar!
   Esta feira acontece todos os anos no mês de Julho e já faz parte de um ritual meu, da minha mãe e da minha irmã: esperamos sempre por esta feira para nos deliciarmos com um pão com chouriço acabadinho de sair de um forno de lenha! Tão gostoso! E mais, tem uma barraquinha de licor de ginga de Óbidos servido num copinho de chocolate que pura e simplesmente me faz as delícias :) Na parte de artesanato poderemos ver criações em madeira, metal, bijuteria, porcelana e por aí. Não é algo que me cative muito, pois confesso que realmente o que me atrai nesta feira é sem dúvida a parte gastronómica.
   
   E agora sem mais demoras deixo-vos as fotografias que esperaram uma semana para serem tiradas ahaha

   A entrada

Fonte: Lady V


   Algumas fotografias do espaço


Fonte: Lady V

Fonte: Lady V

Fonte: Lady V

Fonte: Lady V

Fonte: Lady V


    Parte da Gastronomia


Fonte: Lady V

Fonte: Lady V
Fonte: Lady V

   O meu jantar :D


Fonte: Lady V
Fonte: Lady V

Fonte: Lady V
Fonte: Lady V


   Peço desculpa pela qualidade das fotografias mas foram tiradas com o telemóvel.
   O meu jantar foi constituído por pão com chouriço (estive numa fila durante meia hora mas valeu a pena); um copo de sangria de frutos vermelhos e por fim a sobremesa, o tal licor de ginga num copo de chocolate. Literalmente, a ginga no topo do bolo!
   Geralmente quando esta feira está acabar, a festa da terra da Maia inicia-se ao mesmo tempo que a Feira do Livro abre portas! É no mês de Julho que a Maia ganha muito mais encanto :)

   Quem é daqui do Norte passou pela Feira? Gostam deste género de eventos? O que vos faz perder a cabeça? :)



10 comments

Thank you for your thought ♥

  1. Eu não sou do porto, nem conheço os eventos que lá fazem :/ Vou é de vez enquanto a régua :)

    Aqui por lisboa também costuma haver aquelas feiras com os carroceis e com concertos *.* adoroooo, no verão é do melhor :D

    ReplyDelete
  2. Ai como eu gosto dessas festinhas! Gemea, liga a televisão na TVI e vê as festas lá da tua zona origem, o Colete Encarnado :P

    ReplyDelete
  3. Eu gosto muito desse tipo de feiras, sobretudo da parte gastronómica, como tu! ;)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. amo essas festinhas :)
    http://muitomaisquemoda.blogspot.it/

    ReplyDelete
  5. Oi Lady!! Vim conhecer seu blog e me deparo logo com essa Feira Maia!! Adoro feiras, acho que encontramos tanta coisa interessante para comprar, nos inspirar...pena que aqui em Salvdor não temos nesse estilo. Gostei do seu blog e estou te seguindo. Bjs. Sandra

    ReplyDelete
  6. Eu adoro estas feiras têm sempre algo de interessante!

    ReplyDelete
  7. ahaaha andas te aí? Também euuu! :)

    Hoje é o Michael ou foi já xD

    Eu estive aí a comer pão com chouriço e etc. lol


    No Jumbo da Maia já tens querida, vi na minha conta do Jumbo :)

    beijinhos

    ReplyDelete
  8. Olá Lady V! Convidamos-te a visitar o blogue da nossa loja. Vendemos roupa juvenil e muito feminina (Pepe Jeans em destaque) a óptimos preços.

    http://timbertree2010.blogspot.pt/

    Visita!*

    ReplyDelete
  9. tantas coisas com bom aspecto :D e tens toda a razão, e sabes quanto me custou a clutch? 4 euros :P

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...