Wednesday, May 2, 2012

Uma etapa a acabar...

   Faculdade. Uma etapa da nossa vida para a qual muitas vezes não estamos preparados. Seja faculdade pública ou privada, quer sejas adeto da praxe ou não, estejas em que curso estiveres, a faculdade para alguns pode ser a maior mudança da sua vida: mais liberdade, mais responsabilidade, mas também mudar de casa para estarem perto da faculdade, conhecer mais pessoas, apanhar mais bebedeiras ou estudar mais! Estou prestes a acabar o meu curso e a palavra finalista leva-me a uma pré-depressão. Porquê? Porque vai tudo acabar e uma nova fase mais séria vai surgir, que é entrar no mundo do trabalho.
  Assim no último ano, como é tradição, oito fitinhas se compram para a família, parentes, irmãos, amigos e assim para que nos possam desejar boa sorte para o futuro e mais coisas lamechas que nos põem com uma lágrima no canto do olho. Já assinei muitas e ainda tenho mais três para me assinarem. Uma até foi de correio para uma parte de Portugal só para que uns tios mais próximos pudessem assinar :) Esta é a cor da minha faculdade, azul turquesa! E esta é a fita da minha irmã onde tive mesmo de decalcar a pata da minha Lassie, a minha cadela doberman de dez aninhos. 

Fonte: tirada por mim

   Depois de todas estarem assinadas, segue-se a missa da Benção das Pastas e de tarde o meu padrinho académico irá me dar o grelo (gíria académica). Durante a semana académica do Porto, ocorrerá o cortejo dos camiões de cada faculdade, onde os finalistas aparecem de cartola, bengala e roseta :) 
   É claro que mais trabalhos e mais exames estão ainda por se fazer, mas este é sem dúvida uma passagem importante na vida de cada estudante académico! Assim amanhã, quarta-feira e quinta-feira, passarei o resto das fitas que faltam para que os meus amigos as possam assinar.
   De resto, ando bastante interessa nestas calças elásticas da Bershka na cor azul escuro, bem ao estilo da minha nova inspiração do momento. Que acham? Acabam por compensar este estilo e material? Ou as boas "velhas" jeans é o melhor?


  Também ando muito inclinada para arranjar uns óculos ao estilo da Ray Ban, mas em versão económica! 

  Fonte: Google

  E pronto é tudo por hoje! Vou ver se volto aos estudos para o meu teste de amanhã ou então cair no vício das séries ahaha
  Beijinho*

1 comment

Thank you for your thought ♥

  1. Quando acabar a faculdade também acho que ficarei assim, triste! Mas desde que o espirito permaneça, é o mais importante :)

    Adorei as calças, acho que deves apostar nelas ;)

    ReplyDelete
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...